Torcida comemora com gritos de É CAMPEÃO

A torcida do Vasco comemorou ao fim da partida como se o Vasco tivesse conquistado o título.

Para comemorar seu quinto título brasileiro, o Vasco não contava apenas com suas forças e precisava lutar contra o imponderável. Porém, depois de abrir o placar e manter o sonho vivo, a equipe acabou vendo o Flamengo marcar e, com o empate por 1 a 1, a equipe cruz-maltina voltou a amargar um vice-campeonato. Para completar, o Corinthians, que tinha de perder, segurou o 0 a 0 contra o Palmeiras e, com isso, ficou com a taça.

Com o resultado, o Vasco terminou o Brasileiro 69 pontos, dois a menos que o Corinthians. Além disso, o time cruz-maltino amargou o seu terceiro vice-campeonato brasileiro. Em 1979 e 1984 o clube já havia ficado na segunda posição, após perder para Internacional e Fluminense, respectivamente.

Apesar de mais um vice-campeonato, a temporada vascaína dentro de campo foi altamente positiva. Depois de um início preocupante, com uma série de derrotas no Estadual do Rio de Janeiro, o time viu a chegada do técnico Ricardo Gomes ser o marco para uma arrancada impressionante, culminando com o título da Copa do Brasil e, consequentemente, a vaga para a Copa Libertadores de forma antecipada.

Mesmo assim, o Vasco entrou no Campeonato Brasileiro disposto a brigar também pelo título. A caminhada, no entanto, teve percalços. O maior deles foi a perda de Ricardo Gomes, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um clássico contra o Flamengo e foi afastado do futebol. O time cruz-maltino, no entanto, transformou o drama em motivação extra e, com o interino Cristóvão Borges, se manteve na briga pelo título até o fim do campeonato.

Na partida deste domingo, nomes que se destacaram com a camisa do Vasco comprovaram a boa temporada. Um deles foi Diego Souza. Aos 29min, o meia aproveitou um bom cruzamento de Nilton pela direita e, de cabeça, abriu o placar para o time cruz-maltino. Antes, o jogador já havia sido derrubado por Williams, em lance que o torcedor reclamou muito de pênalti não marcado pelo árbitro Péricles Bassols.

Do outro lado, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves bem que tentaram algo. Porém, com o grande primeiro tempo vascaíno, quando o zagueiro Dedé não cortava o lance, Fernando Prass aparecia com segurança para impedir o gol do adversário.

Na segunda etapa, diante da superioridade vascaína, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Deivid e Muralha nos lugares de Negueba e Fierro, respectivamente. E a substituição surtiu efeito. Aos 10min, Deivid recebeu lançamento na esquerda e rolou para Renato Abreu empatar a partida e frustrar os vascaínos.

Já sem mostrar o mesmo ímpeto, o Vasco ainda viu sua situação ficar ainda mais complicado quando, aos 25min, Jumar cometeu falta em Júnior César, recebeu seu segundo cartão amarelo, e acabou deixando o time cruz-maltino com um a menos. A expulsão esfriou ainda mais os ânimos, transformando todo o nervosismo em um fim melancólico e, nem a expulsão de Renato Abreu e um princípio de briga apaziguou a decepção vascaína.

Após o apito final, os jogadores do Vasco mostraram revolta e foram discutir com o trio de arbitragem. o goleiro Fernando Prass e o meia Felipe foram os mais exaltados. Outros jogadores, no entanto, preferiram se aproximar do torcedor e, mesmo com o vice-campeonato, receberam apoio por conta da boa temporada realizada.

UOL

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile