Torcida cobra reforços prometidos no Vasco e Admar Lopes responde

Diretor de futebol do Vasco da Gama, o português Admar Lopes se manifestou sobre possíveis contratações no Clube.

Admar Lopes em apresentação pelo Vasco
Admar Lopes em apresentação pelo Vasco (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

No dia 2 de junho, no sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil, o CEO Carlos Amodeo disse que o planejamento do Vasco era de ter mais de um reforço à disposição do técnico Fernando Diniz a partir do dia 10 de julho. Mais de dois meses depois, o Vasco entrou no Z-4, caiu na Sul-Americana e frustrou sua torcida ao apresentar apenas Thiago Mendes, única contratação até aqui e que não tem sido titular do time.

— Nosso objetivo é, a partir do dia 21 (de junho), já termos movimentações do mercado, para que, aí sim, os atletas possam chegar junto com o atual elenco, possam se preparar durante todo o período e sejam registrados a partir do dia 10 (de julho), para poder jogar contra o Botafogo na nossa retomada do campeonato – afirmou Amodeo à época.

No sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira, o diretor de futebol Admar Lopes optou por uma linha mais cautelosa, depois da frustração após a declaração de Carlos Amodeo. O português pediu paciência à torcida do Vasco.

— Sabemos que o Vasco , na situação financeira que está, não pode nem conseguir ser agressivo e antecipar o mercado ou fechar o mercado na primeira semana. Temos que ser um pouco pacientes para trazer os jogadores que nós acreditamos que podem ajudar. Temos que ser um pouco pacientes porque não temos a capacidade financeira de poder pagar a qualquer custo — disse Admar.

O Vasco só contratou um jogador até aqui. Em comparação aos times do Z-4, ou que lutam contra o rebaixamento, todos contrataram mais que o time de São Januário.

  • 14º. Santos – quatro reforços
  • 15º. Grêmio – dois reforços
  • 16º. Vitória – seis reforços
  • 17º. Vasco – um reforço
  • 18º. Fortaleza – seis reforços
  • 19º. Juventude – seis reforços
  • 20º. Sport – nove reforços

Em meio a uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, o Vasco despencou na tabela e entrou no Z-4. A equipe tem tido dificuldades no campeonato, no qual venceu apenas três partidas das últimas 15. A diretoria afirma que há negociações em curso para suprir as carências do elenco e os pedidos da torcida.

— Nós estamos trabalhando atualmente para tentar trazer reforços para o time, batalhando por esses reforços com o professor Diniz, estamos no meio de algumas negociações… Acreditamos que vamos manter esse sigilo para chegar a bom porto, digamos assim. Procuramos reforços para a defesa e o ataque — afirmou o diretor de futebol.

Há uma semana, o Vasco fechou um acordo com o Rennes para contratar Andrés Gómez, atacante colombiano de 22 anos. No entanto, ainda não houve assinatura do contrato. O clube tenta acelerar as documentações com o colombiano para tê-lo à disposição o mais rápido possível.

O clube também negocia a contratação de Carlos Cuesta, zagueiro do Galatasaray e da seleção da Colômbia. As conversas são mais difíceis, porque o clube turco faz jogo duro com as condições de empréstimo do atleta, principalmente em relações aos valores da futura compra em definitivo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Admar Lopes
Comente

Veja também
Neto crava Vasco eliminado na Copa do Brasil

O apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama vai ser eliminado pelo Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Saída de João Victor do Vasco está encaminhada; veja valores

O CSKA Moscou já teria acertado um contrato de três anos com o zagueiro João Victor e anúncio pode sair em breve.

Revanche? Veja histórico de Vasco x Botafogo em mata-matas

O Vasco da Gama terá revanche contra o Botafogo em reencontro na Copa do Brasil, onde disputará vaga para a semifinal.

Paulo Nunes analisa jogo decisivo entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil

Comentarista da rede Globo, Paulo Nunes faz análise do confronto entre Vasco da Gama x Botafogo e não indica favoritismo.

Admar Lopes comenta situação de João Victor no Vasco

Diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, comentou sobre possível pedido de saída do zagueiro João Victor do Clube.

Vasco venceu maioria dos mata-matas contra o Botafogo nesta década

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e tem vantagem nos mata-matas nesta década.

Vasco será o mandante no 1º jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil

O Vasco da Gama terá pela frente o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e será mandante na primeira partida.

Vasco pretende mandar jogo contra o Botafogo em São Januário

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e pretende mandar jogo de ida em São Januário.

Admar confirma negociações por reforços e revela que Vasco pode vender atletas

Representante do Vasco da Gama no sorteio da Copa do Brasil, Admar Lopes comenta sobre negociações em curso.

Veja como Fernando Diniz pode utilizar Andrés Gómez no Vasco

Nova contratação feita pelo Vasco da Gama, o colombiano Andrés Gómez chega para reforçar o ataque Cruzmaltino.