Torcedores ‘rejeitam’ canal de flamenguista para transmitir o Vasco no Carioca
O Vasco da Gama ainda não fechou contrato de transmissão para o Carioca, e uma das possibilidades é o canal GOAT, de Antonio Tabet.
Entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama foi o único que ainda não fechou contrato de transmissão para o Campeonato Carioca 2024. Até aqui, TV Bandeirantes (35 jogos), Canal GOAT (todos os jogos no Youtube) e a BandSports (todos os jogos da TV fechada) acertaram com Flamengo e Fluminense.
O Botafogo, por sua vez, acertou com a TV FERJ. A informação é do jornalista Lucas Bayer. Entre as opções disponíveis para assistir a competição, vascaínos escolheram um que não querem de forma alguma e, inclusive, começaram uma campanha contra um possível acordo entre Cruzmaltino e o canal. Trata-se do GOAT, que tem entre os donos o flamenguista Antonio Tebet.
Figura conhecida na internet, principalmente pelo canal Porta dos Fundos, Tebet não esconde ser rubro-negro nas redes sociais, e foi vice-presidente de comunicação no último mandante de Eduardo Bandeira de Melo. Somado ao fato de torcedor do rival, ele teve uma postagem polêmica de agosto deste ano relembrada por vascaínos.
Com isso, vascaínos levantaram a hashtag contra o GOAT. Lembrando que não existe nenhuma especulação neste momento sobre uma possível negociação entre Vasco e o canal. Em 2023, a transmissão ficou com a Cazé TV, canal comandada por Casimiro Miguel, famoso streamer vascaíno.
Carioca
Campeão 24 vezes, o Vasco estreia no Cariocão 2024 em casa contra o Boavista, em 17 ou 18 de janeiro, o que será especificado mais adiante. O Cruzmaltino vai disputar seu primeiro clássico na sexta rodada, contra o Flamengo, e enfrentará Fluminense e Botafogo nas rodadas oito e nove, respectivamente.