Torcedores pedem retorno de Coutinho à Seleção Brasileira
Com golaço de falta anotado contra o Ceará, Philippe Coutinho já tem sua volta à Seleção Brasileira pedida pelos torcedores.

Neste domingo (14), o Vasco recebeu o Ceará em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão, e saiu na frente do placar com golaço de falta. Philippe Coutinho bateu por cima da barreira, no cantinho do goleiro Bruno Ferreira, que nada pôde fazer. Assim, torcedores se empolgaram com o camisa 10, e pediram sua volta à seleção brasileira.
Torcedores pedem Philippe Coutinho na seleção brasileira
Mais uma vez a bola parada foi muito valiosa para o Vasco, com Philippe Coutinho batendo falta perfeitamente e marcando. Semelhante ao meio de semana, quando o camisa 10 também fez contra o Botafogo, na Copa do Brasil.
Assim, torcedores aproveitaram a boa fase de Philippe Coutinho para exigir sua convocação. Inclusive, até compararam o momento dele com o de Neymar, do Santos. “Muito se fala sobre o Neymar jogar a Copa do Mundo, mas o Coutinho está jogando muito mais que o ele”, opinou um torcedor. “E se Coutinho for convocado no lugar do Neymar?“, questionou outro fanático.
Philippe Coutinho tem vivido temporadas de muita tensão desde que trocou o Liverpool pelo Barcelona em 2017. As lesões são as principais vilãs do futebol, e impediram muito sua sequência em campo. Inclusive, sua última partida pelo Brasil foi em 2 de junho de 2022, e até marcou um belo contra a Coreia do Sul em um amistoso. Assim, com a atual boa fase no Vasco, um torcedor decretou: “Tem que voltar pra seleção“.
De fato, Philippe Coutinho tem números expressivos pela seleção, e deixa certa saudade no torcedor. Com a camisa verde e amarela, o meia do Vasco fez 21 gols e deu 9 assistências em 68 jogos. Assim, um torcedor mandou recado para Carlo Ancelotti: “A seleção brasileira precisa mais de Philippe Coutinho do que de Neymar”.
Vasco apenas empata em casa com o Ceará
Apesar da felicidade da torcida com o gol de Philippe Coutinho, o Vasco não saiu do empate com o Ceará em São Januário. O Cruzmaltino tomou o empate 3 minutos após abrir o placar, em falha de Matheus Cocão. Até voltou a ficar a frente de novo no segundo tempo com Carlos Cuesta, mas o Vozão fechou o 2 a 2 nos minutos finais com gol de Pedro Henrique.
Dessa forma, o Vasco perde a chance de distanciar da zona de rebaixamento, e fica apenas na 15ª posiçõa, com 23 pontos. Um ponto separa o Gigante da Colina do Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Porém, para entrar no Z4, o time baiano e o Santos devem vencer seus próximos jogos, e torcer para o Cruzmaltino perder.
Fonte: Torcedores.com