Torcedores gritam ‘Vasco’ durante cobertura do Rock in Rio

Os torcedores do Vasco da Gama, Gabriel Muniz e Luiz Felipe, ficaram famosos durante a cobertura do canal Globo News do evento.

Gabriel Muniz e Luiz Felipe citam o Vasco em cobertura do Rock in Rio
Gabriel Muniz e Luiz Felipe citam o Vasco em cobertura do Rock in Rio

O amor de torcedores pelos seus times não tem hora nem lugar. Mesmo no Rock in Rio, tem aqueles que levam o clube do coração nas camisas, nas músicas e até mesmo nas entrevistas, como foi o caso de Gabriel Muniz, de 21 anos. O estudante carioca viralizou, no sábado (3), ao só conseguir dizer “Vasco” à reportagem da GloboNews.

O vídeo repercutiu nas redes sociais, principalmente entre torcedores e páginas voltadas ao clube. O NewsColina!, portal com mais de 150 mil seguidores no Twitter, por exemplo, escreveu: “Carimba que é ele”.

Durante o show do Marshmello, o grupo em que Gabriel estava, da Ilha do Governador, respondia às perguntas do repórter André Coelho. Enquanto isso, o vascaíno gritava o nome do time no microfone.

O jornalista então faz a pergunta: “Você veio para torcer para o futebol ou para ouvir música?”. Gabriel não responde e diz apenas: “Vasco da Gama”. Aos amigos, o estudante disse não ter ouvido nada do que André disse a ele.

Entrevistada pelo repórter, a estudante Mariana Clemente, de 21 anos, aproveitou para dizer o clássico “Mãe, estou na Globo” e mandar um beijo para a equipe do g1.

Ao fundo, também é possível ver outro vascaíno gritando o nome do time. O estudante Luiz Felipe Arrepia diz “Vasco” pelo menos 9 vezes.

Luiz Felipe também grita 'Vasco' no Rock in Rio
Luiz Felipe também grita ‘Vasco’ no Rock in Rio

O carioca, de 21 anos, conta ter tido influência das famílias materna e paterna, ambas vascaínas. O fanatismo então veio de dentro de casa, e a reportagem foi mais uma oportunidade de exaltar o time. Ele conta que falar “Vasco” em diferentes ocasiões é uma brincadeira entre torcedores.

“A brincadeira de estar sempre falando do nosso time, do nosso time estar em alta. Eu e Gabriel, por a gente ser muito amigo e vascaíno e sempre estar acompanhando as páginas, a gente brincou falando que ia falar isso para ver se alguma dessas páginas que a gente segue ia falar sobre isso”, conta.

Luiz Felipe disse ainda que a mensagem que essa brincadeira tentar passar é que “o vascaíno sempre enxerga o Vasco em tudo”.

Ao final do vídeo, outro jovem passa gritando “Fluminense”. O repórter inclusive diz: “O pessoal está animado com o futebol”.

Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, em São Januário
Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, em São Januário (Foto: Reprodução SporTV)

Fã do Vasco, o guitarrista do Iron Maiden foi a São Januário acompanhar um jogo antes do Rock in Rio. Janick Gers foi ver a vitória do time sobre o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em outras passagens pelo Rio, os integrantes do Maiden são sempre convidados a verem jogos do Vasco e costumam receber camisas de torcidas e a do clube de presente.

Fonte: G1

Mais sobre:Rock in Rio
Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.