Torcedores do Vasco quebram portões da Arena da Amazônia
Torcedores do Vasco da Gama quebram portão da Arena da Amazonia e acompanham jogo contra Madureira; autoridades investigam.

A Arena da Amazônia recebeu 17.240 pessoas nesta quinta-feira no duelo em que o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, em Manaus, na estreia do time principal pela quarta rodada do Cariocão. Mas o que chamou a atenção foi o ato de vandalismo fora de campo protagonizado por um grupo de torcedores cruz-maltinos minutos antes do início da partida.
Vídeos que circulam nas redes sociais expõem o momento em que torcedores do time carioca derrubaram os portões do estádio.
Conforme as imagens, os torcedores se amontoaram no portão de entrada do setor norte de acesso ao estádio, derrubaram os portões e entraram para acompanhar a primeira vitória do Vasco na temporada.
Apesar de ninguém ter se ferido, a cena assustou quem estava do lado de fora do estádio. O grupo invadiu o local vindo da avenida Constantino Nery, enquanto os torcedores que estavam com ingressos em mãos entraram pelos portões A e D da Arena.
O ge entrou em contato com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o estádio que informou que está apurando o caso junto à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Confira a nota da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) na íntegra:
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) repudia veementemente qualquer ato de vandalismo que vá contra o espírito esportivo e o respeito mutuo dos torcedores e informa que a segurança na parte interna do estádio e quaisquer tipo de danos causado ao patrimônio público durante o evento corrido nesta quinta-feira (23/01), são de total e irrestrita responsabilidade dos organizadores.
Reforçamos que o Governo do Estado do Amazonas atuou com um efetivo de mais de cem homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, reforçando seu compromisso com a segurança e a ordem pública.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informa que irá instaurar um Inquérito Policial (IP) para apurar os crimes de vandalismo e dano ao patrimônio público ocorridos na noite de quinta-feira (23/01), na Arena da Amazônia, durante uma partida de futebol.
Fonte: Globo Esporte