Torcedores dão ‘ultimato’ a Barbieri e ironizam Pedro Raul: ‘Gosta de ser bajulado’
Organizadas foram ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira (07) conversar sobre o atual momento do Vasco da Gama.
Nesta quarta-feira (7), membros das torcidas organizadas do Vasco foram até o CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para protestar contra o atual momento vivido pelo clube carioca, que é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores se reuniram com jogadores e dirigentes do Cruz-maltino, incluindo o diretor executivo Paulo Bracks, e fizeram uma forte cobrança, incluindo um ”ultimato” ao técnico Maurício Barbieri.
O perfil oficial da Força Jovem Vasco, uma das principais organizadas do clube, fez uma transmissão ao vivo do encontro, onde foi possível ver também um desabafo dos torcedores presentes após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Flamengo, no Maracanã, na última segunda-feira (5), pelo Brasileirão.
”A revolta de todo mundo aqui (pela derrota para o Flamengo) foi pior do que quatro rebaixamentos”, diz um dos membros.
”Estamos aqui mostrando o apoio totalmente junto com os senhores. É inadmissível encontrar esse futebol que a gente está jogando. 30 minutos do primeiro tempo, o time estava atordoado. Vocês sabiam o que fazer. Com medo de pegar a bola, perdidos. A crítica tem que existir, ela é construtiva”, prosseguiu.
No próximo domingo (11), o Vasco encara o Internacional no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Brasileirão, e os torcedores prometeram abraçar novamente o time em caso de vitória.
”Se sair de lá com um resultado positivo, vamos abraçar vocês de novo. É a união das torcidas (organizadas) presentes, que ficam gritando por você, Pedro Raul, que gosta de ser bajulado. A gente vai ter bajular quando você merecer, mas agora você está merecendo uma crítica”.
”Paulo (Bracks), Luiz (Mello), a gente veio fazer um pedido. Esse jogo agora, contra o Inter, que vocês joguem por nós. A gente precisa mudar o cenário, vai vir um jogo contra o Goiás, e a gente está querendo colocar público zero”.
Sobre Barbieri, os torcedores pediram pela saída do treinador. Zagueiro e capitão do Vasco, Léo respondeu e pediu apoio ao comandante.
”Aqui não encaixou. Ou vocês mandam ele embora, ou a gente vai fazer isso. Já estamos avisando. Tem que ter uma mudança. Ou alguém pede para sair, porque alguma mudança tem que ter”. ”Estamos dando a vida por vocês. Ele é um baita de um treinador”, respondeu Léo.
Vasco emite nota oficial
Após o encontro no CT, o Vasco, através das redes sociais, se pronunciou e afirmou que a conversa foi para ”prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube”. Leia abaixo.
”Os atletas, comissão e dirigentes do Vasco da Gama receberam na tarde desta quarta-feira (07/06), no CT Moacyr Barbosa, representantes de suas torcidas organizadas para uma conversa visando prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube.
Compreende-se o desejo do torcedor, do qual compactuamos, em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte. Seguiremos empenhados em honrar esta camisa Gigante, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história.
Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado dos vascaínos, que são protagonistas da nossa história, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas”.
Fonte: ESPN
O Vasco precisa de jogadores que faça gol ,não cara para homem achar o sujeito lindo maravilhoso, antes era o máxi lopes