Torcedor supera câncer assistindo ao Vasco e chora ao conhecer o time

O torcedor Marcinho superou um câncer depressão assistindo aos jogos do Vasco e realizou o sonho de conhecer os jogadores.

Quase 300km de estrada de Nazaré, interior do Piauí, à capital Teresina. As quatro horas de viagem nem foram tão longas assim quanto à caminhada de apenas 100 metros até Marcinho, torcedor do Vasco, prestes a realizar o sonho de conhecer, de perto, os jogadores do time cruz-maltino. Marcinho superou um câncer assistindo aos jogos do Gigante da Colina.

Devido à leucemia, parou na UTI, ficou em coma, entrou em depressão e o tempo no hospital acabou atrofiando suas mãos e pés. A torcida pelo Vasco o fez vencer a batalha contra a doença. Na capital do Piauí, local da estreia do clube carioca na Copa do Brasil, o torcedor se emocionou ao se encontrar com o time do coração que o salvou. Confira no vídeo acima.

– A única felicidade do dia era quando o Vasco jogava. Esquecia dos problemas da vida, aqueles 90 minutos… (chora). Eu esquecia. Fiquei muito debilitado pelas medicações. Minha felicidade foi o Vasco. Fiquei depressivo, tinha vergonha (não podia se mexer e dependia de todos para fazer tarefas básicas) e foi o Vasco que me fez sentir melhor. Ganhava força – relatou Marcinho.

Antes do encontro, mãos nervosas, olhares de que não acreditava no momento. A história de Marcinho chegou à diretoria do Vasco, que promoveu o encontro do time com o torcedor piauiense. Os olhares do vascaíno logo brilharam e encheram de lágrimas ao ver, tocar, tirar foto e agradecer o elenco cruz-maltino.

– Esse sonho era distante, de ver o Vasco. Achei que fosse impossível. Brilho nos olhos. Felicidade muito grande, perguntei se era real. A gente vê pela TV, aí tem a oportunidade de conhecer, é um choque – contou. Na UTI, a esposa dizia a Marcinho placares dos jogos, quando por causa da medicação Marcinho não podia assistir às partidas.

Fernando Miguel, Talles e Leandro Castan conversaram com Marcinho no hotel e conheceram a de fé – e superação – do vascaíno. O zagueiro, que retirou um tumor no cérebro e também “viu a vida passar pela frente” em uma situação de quase morte, confessou que histórias como a do torcedor do Piauí motivam o clube a ter força e iluminam a alma dos jogadores em campo.

– Fortalece ainda mais nossa relação com o torcedor. Fico feliz, se não fosse por Deus não estaria aqui hoje. Legal que minha história (cirurgia delicada que tive) também tenha servido de exemplo para ele. Ouvir a superação do Marcinho é uma felicidade, e feliz também por vestir a camisa do Vasco, que é uma instituição que ajuda as pessoas – agradeceu Castan.

Veja o vídeo:

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile