Torcedor leva filho com doença rara para conhecer elenco do Vasco em Uberlândia
O vascaíno Douglas dos Reis, de Uberlândia, levou a esposa Naessa e o filho Bernardo, de 3 anos, para o hotel do Vasco da Gama.
Douglas dos Reis, motorista de aplicativo de Uberlândia, em Minas Gerais, é um dos torcedores do Vasco da Gama espalhados pelo Brasil. Ele aproveitou a presença da delegação vascaína na cidade para levar o filho Bernardo para visitar o elenco.
O menino tem 3 anos especial, com a Síndrome de Kernicterus, complicação rara causada por um dano cerebral que ocorre em recém-nascidos quando a icterícia neonatal não é tratada da forma correta. O pequeno também possui paralisia cerebral e epilepsia.
Douglas se arriscou na porta do hotel onde o Gigante está hospedado e teve sucesso, sendo atendido, ao lado da família, pelos jogadores, com direito a fotos com Dimitri Payet, Gary Medel e Serginho. O pai contou como surgiu a ideia de arriscar o encontro.
– Fiquei muito ansioso desde quando falou que o jogo seria aqui em Uberlândia. Desde a semana passada que eu estava louco para saber onde que iria desembarcar, qual hotel que era. Hora que descobri, eu já me organizei. Eu trabalhei cedo, mas deu 15h a gente já estava aqui na porta esperando – disse Douglas, em entrevista ao site Globo Esporte.
Sonho de visitar São Januário
Após a realização do sonho, Douglas tem outro: visitar São Januário e ver o Gigante em campo pessoalmente. Enquanto isso, o vascaíno está satisfeito com o momento especial, o que classificou como “inesquecível” para ele, a esposa Naessa e seu filho.
– A gente sempre busca sonhos mais altos. A gente tem que sonhar. Eu tenho o sonho de ver um jogo em São Januário, ir na Barreira, mas só de ver os jogadores e tirar fotos com ele já zerei a vida. Tenho muita coisa para viver, meu filho vai conhecer muitas coisas, mas estou muito satisfeito – disse o torcedor, que completou:
– É uma experiência que a gente nunca esquece. A gente luta para dar o de melhor para o filho da gente. Passar por estas coisas é bom para esquecer um pouco dos problemas.
Presença em Nova Iguaçu x Vasco?
Sem dinheiro devido aos altos custos com o tratamento, a família não estava com planos de ir ao jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, embora quisessem. No entanto, o AmoVasco, grupo de torcedores locais, prometeu tentar comprar ingressos para que possam marcar presença no Estádio Parque do Sabiá.