Todas as 5 derrotas do Vasco em 2022 foram em clássicos

O Vasco da Gama não tem números tão ruins em 2022, mas o contexto que envolve os resultados negativos agravaram o cenário.

Arrascaeta e Nenê disputando bola em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Arrascaeta e Nenê disputando bola em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama não tem enchido os olhos da torcida nesta temporada, seguindo o caso da passada. O rendimento individual e coletivo costuma a não agradar, não à toa Zé Ricardo tem sido bastante questionado faz tempo. O clima ameniza para o lado do técnico quando da equipe, apesar de não jogar bem, vence.

Já aconteceu muitas vezes, levando em conta que se conta nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que o Gigante venceu e convenceu. No total, são 21 partidas até aqui em 2022, com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas, isso entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e a Série B. Os números, na teoria, são bons.

Entretanto, analisando alguns dos empates, como, por exemplo, contra a Juazeirense-BA, que, posteriormente, ocasionou na eliminação precoce na Copa do Brasil, muda o cenário. Outro ponto é que todos os revezes do Cruzmaltino foram em clássicos, três contra o Flamengo e um diante de Botafogo e Fluminense, ou seja, perdeu todas as vezes que encarou seus rivais no ano.

Por mais que estejam na Série A, perdeu para os principais adversários nunca é bem aceito, tanto que, já nessa época, Zé Ricardo tinha muitos pedidos pela sua saída. O time de São Januário, no momento, é o único clube das Séries A e B que não perdeu na competição, só que o grande número de empates e o rendimento, fatores citados antes, pesam contra. Atualmente, o Vasco é o quinto colocado.

Comente

Veja também
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Sair da versão mobile