TJD-RJ concede efeito supensivo e vascaínos estão liberados

O TJD-RJ concedeu o efeito suspensivo, nesta sexta-feira, aos quatro jogadores do Vasco punidos em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

O TJD-RJ concedeu o efeito suspensivo, nesta sexta-feira, aos quatro jogadores do Vasco punidos em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, na última quarta e, com isso, o técnico Cristóvão Borges pode escalar Rodolfo, Fellipe Bastos, Fagner e Eduardo Costa no clássico contra o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio.

– Está concedido o efeito suspensivo e eles podem jogar sem qualquer receio de punição neste domingo. Os quatro estão liberados – disse o vice presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol.

O Vasco entrou também com o recurso das punições sofridas pelos quatro jogadores e pelo diretor executivo Daniel Freitas. O novo julgamento, entretanto, ainda não tem data para acontecer. Caso o clube avance no Estadual, pode perder alguns jogadores na sequência da competição caso as penas sejam mantidas.

Em julgamento em primeira instância, Eduardo Costa e Rodolfo foram suspensos por oito jogos. Já Fagner e Fellipe Bastos pegaram seis partidas de gancho. Com o efeito suspensivo, eles têm totais condições de jogo até que o caso seja julgado pelo Pleno do TJD-RJ. A previsão é de que isto aconteça no início de maio.

Entenda o caso

Após o último clássico contra o Flamengo, os jogadores do Vasco contestaram a atuação do árbitro Wagner dos Santos Rosa, reclamando de um pênalti e de algumas faltas não marcadas durante a partida. Na súmula, o juiz relatou supostos xingamentos e tentativas de agressão por parte de atletas cruz-maltinos. Além disso, o presidente Roberto Dinamite queixou-se do juiz e disse que o Vasco “foi roubado”. Baseada na súmula, a procuradoria do TJD-RJ incialmente denunciou os quatro vascaínos mais Diego Souza, além do presidente Roberto Dinamite e do diretor Daniel Freitas. Diego Souza e Dinamite escaparam de punições, e Daniel Freitas foi suspenso por 30 dias e condenado a pagar uma multa. O caso de Daniel será reavaliado juntamente com os demais envolvidos.

globo esporte

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.