Rumo ao título Vasco sofre com tropeços

Com novo tropeço o time vascaíno igualou a sua pior sequência na competição deste ano.

A chance desperdiçada de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro não foi a única lamentação do Vasco após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, em Curitiba, na última quinta-feira. Com o novo tropeço no caminho rumo ao tão sonhado título, o time vascaíno igualou a sua pior sequência na competição deste ano.

Dos últimos nove pontos disputados, contra Corinthians, Internacional e Atlético-PR, o time conquistou apenas dois. A outra sequência negativa aconteceu ainda no início do torneio, nas partidas diante de Coritiba, Figueirense e Grêmio, quando o cruzmaltino utilizava uma equipe reserva em função do desgaste das finais da Copa do Brasil.

Élton salvou o Vasco contra o Atlético-PR

E o jejum que já dura 19 dias, amargando um mau momento justamente na reta final do campeonato, não incomoda apenas os torcedores. Preocupado com o desempenho do time nas últimas partidas, o goleiro Fernando Prass, capitão do time, prometeu uma reunião entre os jogadores, onde cobrará uma melhor postura e irá questionar o que aconteceu nos últimos jogos.

“Temos que conversar entre a gente, nos reunir, e nos cobrarmos. É preciso saber porque não estamos tendo a mesma postura que tivemos no segundo tempo da partida de hoje (quinta-feira). Vamos ajustar as coisas logo para consolidar a liderança no fim de semana”, disse o goleiro vascaíno, acrescentando.

“Um time que está lutando pelo título, brigando na parte de cima da tabela, não pode ter esse tipo de comportamento. Foi assim no primeiro tempo aqui em Curitiba, e também na partida contra o Internacional. Não dá”, reclamou Fernando Prass.

Com empates em 2 a 2 contra Atlético-PR e Corinthians, além da derrota por 3 a 0 para o Internacional, o Vasco não só deixou de aproveitar a chance de disparar na liderança como perdeu a mesma para o time paulista. Apesar do mesmo número de pontos, 51, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no número de vitórias, 15 contra 14.

“Estacionado” na segunda colocação, o Vasco precisa da vitória a qualquer custo na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Em caso de novo tropeço, os vascaínos, além de aumentarem a série sem triunfos, podem ser ultrapassados pelas equipes que disputam as primeiras colocações e ficarem cada vez mais distantes da briga pelo título brasileiro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.