Rumo ao título Vasco sofre com tropeços

Com novo tropeço o time vascaíno igualou a sua pior sequência na competição deste ano.

A chance desperdiçada de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro não foi a única lamentação do Vasco após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, em Curitiba, na última quinta-feira. Com o novo tropeço no caminho rumo ao tão sonhado título, o time vascaíno igualou a sua pior sequência na competição deste ano.

Dos últimos nove pontos disputados, contra Corinthians, Internacional e Atlético-PR, o time conquistou apenas dois. A outra sequência negativa aconteceu ainda no início do torneio, nas partidas diante de Coritiba, Figueirense e Grêmio, quando o cruzmaltino utilizava uma equipe reserva em função do desgaste das finais da Copa do Brasil.

Élton salvou o Vasco contra o Atlético-PR

E o jejum que já dura 19 dias, amargando um mau momento justamente na reta final do campeonato, não incomoda apenas os torcedores. Preocupado com o desempenho do time nas últimas partidas, o goleiro Fernando Prass, capitão do time, prometeu uma reunião entre os jogadores, onde cobrará uma melhor postura e irá questionar o que aconteceu nos últimos jogos.

“Temos que conversar entre a gente, nos reunir, e nos cobrarmos. É preciso saber porque não estamos tendo a mesma postura que tivemos no segundo tempo da partida de hoje (quinta-feira). Vamos ajustar as coisas logo para consolidar a liderança no fim de semana”, disse o goleiro vascaíno, acrescentando.

“Um time que está lutando pelo título, brigando na parte de cima da tabela, não pode ter esse tipo de comportamento. Foi assim no primeiro tempo aqui em Curitiba, e também na partida contra o Internacional. Não dá”, reclamou Fernando Prass.

Com empates em 2 a 2 contra Atlético-PR e Corinthians, além da derrota por 3 a 0 para o Internacional, o Vasco não só deixou de aproveitar a chance de disparar na liderança como perdeu a mesma para o time paulista. Apesar do mesmo número de pontos, 51, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no número de vitórias, 15 contra 14.

“Estacionado” na segunda colocação, o Vasco precisa da vitória a qualquer custo na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Em caso de novo tropeço, os vascaínos, além de aumentarem a série sem triunfos, podem ser ultrapassados pelas equipes que disputam as primeiras colocações e ficarem cada vez mais distantes da briga pelo título brasileiro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.