Título estadual é um desejo do Vasco

Os jogadores do Vasco desejam quebrar o jejum e apostam na união do grupo para alcançar o objetivo.

Orgulhoso do que o clube fez no ano passado, o torcedor do Vasco vai matar a saudade do time neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé. O Cruzmaltino estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, buscando repetir ao menos parte do sucesso da última temporada para iniciar 2012 da melhor forma possível.

Embora, a Libertadores seja prioridade absoluta em São Januário, o título estadual é uma obsessão para alguns jogadores do elenco. Desde 2003 sem levantar a taça, os vascaínos desejam quebrar o jejum e apostam na união do grupo para alcançar o objetivo. Entre os mais eufóricos com a competição estão o zagueiro Dedé e o meia Juninho Pernambucano.

“É um campeonato muito importante. Tenho o sonho de conquistá-lo. Deixo claro, pois passei maus bocados em times pequenos. Nem na base conquistei. Ano passado fiz de tudo e não será diferente agora. Sei que temos a Libertadores, o desgaste, mas quando tiver oportunidade de jogar o Carioca vou dar a vida. É um sonho para mim”, afirmou Dedé, seguido pelo camisa 8.

“O Estadual faz parte da cultura. Gosto do Carioca, pois valoriza a qualidade, o bom jogador, diferente de outras competições que valorizam a questão física. Todo mundo joga na praia, areia, e existe a pressão pelo bom futebol. Estou ansioso para jogar e ser campeão mais uma vez”, completou.

Sem poder contar com Allan, suspenso, e Rodolfo, que ainda não foi regularizado, o técnico Cristóvão optou por Chaparro e Renato Silva como respectivos substitutos. Dos reforços, apenas o lateral esquerdo Thiago Feltri fará a sua estreia.

Americano joga favoritismo para o Vasco

Por mais que o objetivo do Americano seja vencer o Vasco e iniciar o Campeonato Carioca de forma surpreendente, o técnico do time de Campos, Moacir Júnior, acredita que a missão será das mais complicadas para os seus comandados. Ele depositou todo o favoritismo ao Vasco.

“O Vasco é o favorito. Além de ser um clube grande, com investimento infinitamente maior que o nosso, leva vantagem por já ter o entrosamento da temporada passada, enquanto ainda estamos buscamos esse aperfeiçoamento. Mas nada impede que possamos buscar a vitória. Seria a melhor forma de começar o campeonato”, disse.

VASCO X AMERICANO

Data/hora: 22/01/2012, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Transmissão: TV Globo, Band e PFC
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão.

Americano
Marcelo (Erivélton); Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Wanderson (Marconi ou Pedro) e Pachola; Evandro (Tardelly) e Hugo.
Técnico: Moacir Júnior.

uol

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile