Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho
A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.
Após dois jogos sem vencer no Brasileirão, o Vasco volta a campo hoje, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em busca dos três pontos para seguir na luta por uma vaga no G6. A aposta cruz-maltina diante dos mineiros é a presença de Philippe Coutinho, de 32 anos.
Desde que retornou de lesão, contra o Flamengo — e fez o gol do empate —, o meia ainda não jogou como titular. Mas as atuações no clássico e diante do Palmeiras, após sair do banco, foram animadoras. Existe a possibilidade de o técnico Rafael Paiva aproveitar o camisa 11 desde o início.
A ideia da comissão técnica era dosar a volta de Coutinho para evitar nova lesão. Após atuar por cerca de 15 minutos no clássico, ele foi a campo por 32 diante do alviverde. O plano é subir essa minutagem até que o meia jogue uma partida inteira, o que ainda não ocorreu.
Caso Coutinho entre no time do Vasco, ele atuaria na vaga de Payet, que costuma sofrer com a sequência de partidas na temporada.
Do lado mineiro, o técnico Fernando Diniz, que estreou na quinta-feira pela Sul-Americana, não estará à beira do campo hoje. Ele cumpre suspensão pela expulsão ainda na época de Fluminense. O time será comandado por Eduardo Barros.
Copa do Brasil
O Vasco recusou o pedido do Atlético-MG para mudar a data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Galo queria que o jogo, agendado para 17 de outubro, em São Januário, fosse alterado para 19 ou 20 em função da Data Fifa, já que há duelos das Eliminatórias à Copa do Mundo no dia 15.
Fonte: Extra