Dos titulares apenas Fernando Prass joga contra o Aurora

O Vasco de Cristóvão Borges terá uma formação mista com apenas Fernando Prass dos titulares.

Vasco e Aurora fazem, na noite desta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia, o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h50 (de Brasília) no estádio Municipal Félix Capriles, numa altitude de 2.560 metros acima do nível do mar. Líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o time do técnico interino Cristóvão Borges terá uma formação mista. A 48 horas do jogo, a Conmebol alterou o horário da partida, antes marcado para as 19h15, sem consultar os clubes.

O Vasco passou de fase eliminando o Palmeiras. Venceu em casa por 2 a 0 e no campo do adversário foi salvo pelo regulamento do gol marcado fora (3 a 2). Já o time boliviano superou o Nacional, do Uruguai, após empatar por 1 a 1 fora de casa e vencer em Cochabamba por 5 a 2.

Para motivar os jogadores, Cristóvão argumenta que a temporada está perto fim e ainda há tempo de mostrar serviço, pois 2012 é ano de Libertadores. A delegação viajou com apenas 15 atletas, sendo quatro titulares. O goleiro reserva Alessandro, os laterais Fágner e Márcio Careca e o atacante Élton ficam no banco de reservas. Dos titulares, apenas Fernando Prass começa jogando.

Para fugir dos efeitos da altitude, a delegação vascaína está desde a tarde de segunda-feira em Santa Cruz de La Sierra. A estratégia é permanecer na cidade boliviana, que fica a 416 metros do nível do mar. O deslocamento para o palco do jogo (2.560 metros) está previsto para cinco horas antes da partida – seria de três horas, com a mudança do horário o clube não teve tempo para mudar o voo.

“O que nós planejamos foi a chegada para o local do jogo próximo ao início da partida. Sabemos que para você evitar os efeitos da altitude, o ideal é chegar bem antes, com bastante antecedência ou em cima. De preferência, duas horas antes da partida”, comentou o médico vascaíno Alexandre Campello, ressaltando os cuidados também com a hidratação.

A prioridade neste segundo semestre é o Campeonato Brasileiro. O Vasco conquistou a Copa do Brasil em junho e luta pelo segundo título no ano. No clube, o pensamento é reviver campanhas como a do fim dos anos 90, quando o time venceu seguidamente torneios nacionais e internacionais. Ainda assim, o discurso é de brigar pela Sul-Americana, mesmo já classificado para Libertadores.

“Quando mais título você conquista, mais você coloca o seu nome e o nome do clube há história. Então nós entramos sempre com a vontade de vencer”, declarou Cristóvão Borges.

FICHA TÉCNICA – AURORA x VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data: 5 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA: Lanz; Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba
Técnico: Julio César Valdivieso

VASCO: Fernando Prass; Allan, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos e Jonathan; Leandro, Patrick e Bernardo
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: ig

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile