Dos titulares apenas Fernando Prass joga contra o Aurora

O Vasco de Cristóvão Borges terá uma formação mista com apenas Fernando Prass dos titulares.

Vasco e Aurora fazem, na noite desta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia, o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h50 (de Brasília) no estádio Municipal Félix Capriles, numa altitude de 2.560 metros acima do nível do mar. Líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o time do técnico interino Cristóvão Borges terá uma formação mista. A 48 horas do jogo, a Conmebol alterou o horário da partida, antes marcado para as 19h15, sem consultar os clubes.

O Vasco passou de fase eliminando o Palmeiras. Venceu em casa por 2 a 0 e no campo do adversário foi salvo pelo regulamento do gol marcado fora (3 a 2). Já o time boliviano superou o Nacional, do Uruguai, após empatar por 1 a 1 fora de casa e vencer em Cochabamba por 5 a 2.

Para motivar os jogadores, Cristóvão argumenta que a temporada está perto fim e ainda há tempo de mostrar serviço, pois 2012 é ano de Libertadores. A delegação viajou com apenas 15 atletas, sendo quatro titulares. O goleiro reserva Alessandro, os laterais Fágner e Márcio Careca e o atacante Élton ficam no banco de reservas. Dos titulares, apenas Fernando Prass começa jogando.

Para fugir dos efeitos da altitude, a delegação vascaína está desde a tarde de segunda-feira em Santa Cruz de La Sierra. A estratégia é permanecer na cidade boliviana, que fica a 416 metros do nível do mar. O deslocamento para o palco do jogo (2.560 metros) está previsto para cinco horas antes da partida – seria de três horas, com a mudança do horário o clube não teve tempo para mudar o voo.

“O que nós planejamos foi a chegada para o local do jogo próximo ao início da partida. Sabemos que para você evitar os efeitos da altitude, o ideal é chegar bem antes, com bastante antecedência ou em cima. De preferência, duas horas antes da partida”, comentou o médico vascaíno Alexandre Campello, ressaltando os cuidados também com a hidratação.

A prioridade neste segundo semestre é o Campeonato Brasileiro. O Vasco conquistou a Copa do Brasil em junho e luta pelo segundo título no ano. No clube, o pensamento é reviver campanhas como a do fim dos anos 90, quando o time venceu seguidamente torneios nacionais e internacionais. Ainda assim, o discurso é de brigar pela Sul-Americana, mesmo já classificado para Libertadores.

“Quando mais título você conquista, mais você coloca o seu nome e o nome do clube há história. Então nós entramos sempre com a vontade de vencer”, declarou Cristóvão Borges.

FICHA TÉCNICA – AURORA x VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data: 5 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA: Lanz; Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba
Técnico: Julio César Valdivieso

VASCO: Fernando Prass; Allan, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos e Jonathan; Leandro, Patrick e Bernardo
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: ig

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.