Titulares do Vasco enfrentarão o Universitário

Cristovão Borges confirmou que vai utilizar o time titular do Vasco contra o Universitário em São Januário.

O Vasco recebe o Universitario (PER) nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h50, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a derrota no primeiro jogo, em Lima, por 2 a 0, o time cruz-maltino precisa vencer por três gols de diferença para não decidir a vaga nas semifinais nos pênaltis.

Diferentemente do que vinha fazendo na Sul-Americana, o técnico Cristovão Borges confirmou que vai utilizar o time titular. O treinador afirmou que vai mexer pouco na base do time que enfrentou o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, para que o cruz-maltino saia de campo com a classificação.

– Vou mexer pouco na base que jogou contra o Santos. Vai todo mundo concentrar, a parada é difícil. Já sair atrás com 2 a 0 é complicado. Eles têm um contra-ataque forte, jogadores rápidos. Para tirar essa diferença temos que nos dedicar e correr riscos – disse.

O goleiro Fernando Prass pede atenção ao time e lembra que a história das oitavas de final, quando o Cruz-Maltino goleou o Aurora (BOL) por 8 a 3, em São Januário, não vai se repetir.

– Cada jogo tem a sua história. Já vimos jogos nos quais num turno o time é goleado e no outro vence. Temos condições de assar de fase, sim. Mas não podemos pensar que perdeu fora é só golear em casa, como foi contra o Aurora. Se pensarmos assim, já entramos em campo derrotados – alertou o camisa 1 vascaíno.

Em profunda crise interna, o Universitário de Peru trata a Sul-Americana e a vaga na semifinal, jogada nesta quarta-feira contra o Vasco, como questão de orgulho pessoal. Sem receber há cinco meses, os jogadores da “La U” peruana, que está a um passo do rebaixamento, acreditam que o contra-ataque será a arma para sair do Rio de Janeiro com a classificação:

– Temos no contragolpe uma forte arma. Vamos usar nossa velocidade. Vai ser uma partida dura, mas confiamos em conseguir um bom resultado e a classificação – declarou o jovem Andy Polo, que deve começar como titular, caso o ídolo peruano Johan Fano não se recupere de uma contusão.

Para dar mais pegada no meio de campo, outro jovem jogador deve voltar ao banco: o talentoso meia Edison Flores dará lugar a Miguel Torres, volante de mais marcação.

FICHA TÉCNICA
VASCO X UNIVERSITARIO (PER)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Auxiliares: Milciades Saldívar (PAR) e César Franco (PAR)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

UNIVERSITARIO (PER): Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Gonzales, Rainer Torres, Miguel Torres e Vitti; Polo (Fano) e Ruidíaz T: José Del Solar

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.