Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um dos primeiros reforços do Vasco para 2025, Daniel Fuzato desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado e vai fazer exames médicos antes de assinar contrato. O jogador de 27 anos, que estava há seis temporadas na Europa, chega a princípio para ser o goleiro número 2 e vai aguardar uma chance que Léo Jardim, titular da posição, raramente concedeu desde que estreou pelo clube cruz-maltino.

Jardim fez sua primeira partida com a camisa do Vasco no dia 7 de fevereiro de 2023, numa vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Desde então, ele foi titular e atuou os 90 minutos de todos os jogos do clube nas duas últimas temporadas. A única exceção foram as duas rodadas iniciais do Carioca do ano passado, quando Halls foi escalado porque Jardim estava na pré-temporada em Punta del Este com o elenco principal.

Da terceira rodada do Carioca em diante, passando pelos compromissos da Copa do Brasil e pelas 38 rodadas do Brasileirão, o goleiro do Vasco foi Léo Jardim. São 59 jogos consecutivos como titular e sem ser substituído, uma sequência recorde entre todos os goleiros da Série A – João Ricardo, que atuou nas últimas 49 partidas disputadas pelo Fortaleza, é quem mais se aproxima.

– Acompanho o trabalho do Léo há muito tempo já, há mais de três anos, conheço o goleiro que é. Me parece ser uma pessoa de nível altíssimo – disse Daniel Fuzato na sua chegada ao Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de poder fazer parte do dia a dia com ele, acho que quem ganha é o Vasco. A gente está ali para ajudar, estou ansioso para trabalhar ao lado dele”, completou.

Em 2023, Ivan foi o reserva de Léo Jardim. Ele disputou apenas três partidas com a camisa do Vasco, todas elas no início do Campeonato Carioca, quando Jardim ainda não tinha condições de estrear.

Já na temporada passada, coube a Keiller o papel de sombra de Léo Jardim, mas o goleiro que recentemente acertou com o Ceará foi embora do Vasco sem disputar uma partida sequer. Diferentemente da dupla, Fuzato acertou contrato de dois anos e ficará no clube por mais tempo.

A tendência é de que Daniel Fuzato se apresente no CT Moacyr Barbosa na próxima quarta-feira, junto com o restante do elenco principal. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 12, contra o Nova Iguaçu, mas vai disputar as primeiras rodadas com um time formado em sua maioria por garotos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.