Tite arma time compacto e com boa movimentação para encarar o Vasco

O Corinthians fez um treinamento tático com os titulares antes da partida contra o Vasco, e Tite pedia uma equipe bastante compacta, quase sempre atrás da linha da bola.

O Corinthians fez um treinamento tático com os titulares antes da partida contra o Vasco. Não havia no trabalho desta terça um adversário em campo. Tite apenas posicionava os atletas, exigia atenção na marcação e pedia uma equipe bastante compacta, quase sempre atrás da linha da bola. Em alguns momentos, Ralf virava zagueiro. Em outras situações, Alex era um centroavante. A movimentação dos corintianos é fundamental para as pretensões do time.

Outro ponto que o treinador cobrou bastante às vésperas da decisão com o Vasco foi o posicionamento defensivo para evitar cruzamentos pelas laterais. “Se a gente dificultar aqui, facilita lá”, explicou o treinador, referindo-se ao meio da defesa. Já a recuperação dos rebotes foi outro fator que teve importância na atividade desta terça no Centro de Treinamento. O treinador cobrou bastante para que Danilo, principalmente, chegasse na segunda bola, quando ela era afastada pela zaga. É assim que ele deverá fazer nesta quarta no Pacaembu.

Tite acha que é fundamental esse tipo de atividade antes de partidas importantes e, por isso, prefere fazer no campo o que muitos técnicos fazem em sessões de vídeo. “Procuro levar para o campo, nesse trabalho tático, aquilo que é característica no adversário”, disse. Ele também sabe como fará quando Fábio Santos for ao ataque e o atacante vascaíno Éder Luís cair por aquele setor, em suas costas. “Vamos ter um bom sistema de cobertura, mas não vou dizer qual é para vocês.”

estadão

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.