Tite planeja usar goleiro para agilizar contra-ataques amanhã

Para auxiliar na armação dos contra-ataques, Tite conta com a habilidade do goleiro Cássio na reposição de bola, sobretudo com o pé esquerdo.

Sem um centroavante de ofício escalado para o jogo de ida contra o Vasco, nesta quarta, o Corinthians vai apostar muito na velocidade de Jorge Henrique e Emerson pelos lados do campo, buscando os espaços deixados pelos ofensivos laterais Fágner e Thiago Feltri. Para auxiliar na armação dos contra-ataques, Tite conta com a habilidade do goleiro Cássio na reposição de bola, sobretudo com o pé esquerdo.

Na segunda-feira, durante o último treino tático antes do confronto em São Januário, o treinador insistiu que o goleiro trabalhasse a ligação direta. A ordem é para que o camisa 24 aproveite sua altura (1,95m) para se antecipar aos atacantes nos cruzamentos e segurar a bola pelo alto antes de acionar Jorge Henrique ou Emerson em uma das alas. Nos tiros de meta, Cássio está orientado a procurar sempre Danilo ou Alex, pela meia.

Pelo menos no ensaio, em que apenas os 11 titulares ocupam um dos campos do CT Joaquim Grava, o desempenho foi bom. Na maioria das tentativas, o arqueiro acertou o alvo e a jogada teve sequência. A precisão é fruto da experiência adquirida na passagem pelo PSV Eindhoven, da Holanda.

‘Na Holanda, eles cobram mais o trabalho com os pés para o goleiro jogar como líbero. Na base do Grêmio, cobravam bastante para explorar a minha altura. Sempre fui bem com os pés e saindo do gol’, ensina o titular corintiano, lembrando que sua estatura o ajuda a sair bem do gol para interceptar bolas alçadas e facilita a reposição rápida.

‘Trabalho, dia a dia, para fazer a preparação bem feita. Até pela minha altura, sempre tive facilidade para sair do gol, mas temos que ver o tempo de bola, em algumas não dá para sair, não posso sair antes da hora. Mas sempre trabalhei muito a saída de gol, desde o início no Grêmio’, completou.

O primeiro encontro entre corintianos e vascaínos está marcado para esta quarta, às 22 horas (de Brasília). Será o quarto jogo de Cássio como titular, sendo o terceiro consecutivo. Ele ainda não sofreu gols.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile