Tite não quer penalidades contra o Vasco

Tite não quer que a partida entre Corinthians e Vasco seja disputada nos pênaltis, pois lembra que mais perdeu do que ganhou em confrontos decididos dessa maneira.

Se a partida entre Corinthians e Vasco terminar sem gols, a vaga na semifinal da Copa Santander Libertadores será decidida nos pênaltis. Algo que não faz parte dos sonhos de Tite, que tem retrospecto ruim.

Em entrevista coletiva, o treinador corintiano lembrou que mais perdeu do que ganhou em confrontos decididos dessa maneira. E não apenas na função como treinador.

– Perdi seis decisões e ganhei apenas uma. Já perdi um Brasileiro nas penalidades (em 86, como zagueiro do Guarani, contra o São Paulo). Mas ganhei da última vez, do Palmeiras (semifinal do Paulistão do ano passado). Mas se acontecer na quarta, vamos respirar fundo – afirmou o treinador do Timão.

O desejo de não ver a vaga na semifinal da Libertadores ser decidida nos pênaltis é claro. Assim como a confiança em Cássio, de 1m95. O goleiro já mostrou nos treinamentos no CT Joaquim Grava que seu tamanho poderá fazer diferença quando estiver cara a cara com o rival.

– Quando ele faz isso (mostra os braços abertos), o olho incha, ele fecha o gol… É bom goleiro na penalidade, pela envergadura que ele tem – avisou o treinador, que ainda elogiou a elasticidade de Julio Cesar e a técnica de Danilo Fernandes, reservas do camisa 24, que levou gol pela primeira vez no último domingo.

Além de Cássio, outro fator que enche o treinador de confiança, mesmo com todo retrospecto ruim, é a precaução. Desde a semana que antecedeu as quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, os jogadores vêm treinando cobranças no CT.

– Eu treinei à exaustão, estão treinando, eu aprendi. O último nós ganhamos, mas a adrenalina estará a mil. Está bem ensaiado, já treinamos bastante, estaremos preparados – finalizou o treinador do Corinthians.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile