Tite escala Corinthians inspirado em última visita a São Januário

Tite sempre recorda do empate em 2 a 2 com o Vasco em São Januário válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2011.

Quando cita as melhores atuações do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, Tite sempre recorda do empate em 2 a 2 com o Vasco em São Januário válido pelo segundo turno do torneio. E para o jogo desta quarta-feira, o primeiro das quartas de final da Libertadores contra a equipe carioca, o treinador se inspira na formação do time naquele dia para escalar os seus titulares.

Nesta segunda-feira, nos treinos no CT do Parque Ecológico, o esquema testado por Tite não teve nenhum atacante de área centralizado à frente da equipe. Como em São Januário na partida do dia 2 de outubro de 2011, Alex e Danilo treinaram centralizados no meio campo. Emerson (que estava suspenso para aquele jogo) e Jorge Henrique jogaram abertos. Willian, titular naquele jogo, ficou entre os reservas.

“É apenas uma questão de melhor momento técnico. O Jorge (Henrique) vinha bem e volta ao time. Não posso tirar o Danilo, o Alex, o Emerson. Tem cinco, seis, para quatro vagas. Mas todos estão preparados”, disse o treinador, sem se alongar e preferindo não debater suas escolhas. “Não vou falar taticamente, cada um sabe o que deve fazer, mas não vou dar dicas, desculpe”, disse o treinador.

A ideia de Tite é usar os meias como elementos surpresa na área rival, aproveitando também a boa chegada ao ataque do volante Paulinho. Jorge Henrique, suspenso para o último jogo contra o Emelec, retorna ao time no lugar de Willian. Liedson continua no banco. O camisa 9 não estava à disposição de Tite naquela partida contra o Vasco e sua ausência acabou forçando o treinador o esquema que considera ter dado certo e que deve repetir na quarta-feira.

O time titular treinado por Tite teve Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Alex, Danilo e Emerson. Apenas Cássio, Chicão e Emerson não foram titulares no jogo contra o Vasco, o que não muda a ideia do trabalho tático comandado por Tite, claramente pensado em cima do sucesso que o time teve naquele jogo. Danilo e Alex marcaram os gols do Corinthians. Fagner e Dedé marcaram para o Vasco, que esteve a frente do placar duas vezes.

ig

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile