Tite chama Ricardo Gomes para a Copa do Mundo e relembra o Vasco de 2011

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, citou o 'super Vasco de 2011' ao anunciar Ricardo Gomes como auxiliar-técnico na Copa do Mundo 2022.

Tite anunciou os 26 convocados da Seleção Brasileira
Tite anunciou os 26 convocados da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na tarde desta segunda-feira (07), Tite anunciou a lista com os 26 convocados para a Copa do Mundo 2022, que será disputada entre novembro e dezembro, no Catar. Não teve nenhum jogador do Vasco da Gama chamado, mas a equipe carioca foi citada na entrevista coletiva.

O técnico da Amarelinha chamou Ricardo Gomes para integrar a comissão técnica na competição e, ao explicar o motivo, citou o Cruzmaltino de 2011, seu grande rival nos tempos de Corinthians. Na época, os times disputaram o título do Brasileirão e, logo no ano seguinte, se enfrentaram na Libertadores.

Em ambas o Alvinegro Paulista levou a melhor, mas a impressão que o Vasco deixou em Tite foi muito positiva. Ele teceu elogios ao atleta, ser humano e técnico Ricardo Gomes e descreveu o time vascaíno: “O super Vasco de 2011, uma equipe com uma qualidade técnica individual e com alma”.

Vale ressaltar que Ricardo Gomes não chegou no comando do Gigante até o término do Brasileirão, e tampouco na Libertadores de 2012, mas foi quem formou do jeito que era. O comandante precisou deixar o Cruzmaltino no segundo semestre, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que quase tirou sua vida. Cristóvão Borges, seu auxiliar na época, foi quem seguiu o seu trabalho.

1 comentário
  • Responder

    Só vou torcer para o Neymar nessa Seleção, esse lixo esquerdista Tite quero que se lasque.

Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile