Tite chama Ricardo Gomes para a Copa do Mundo e relembra o Vasco de 2011
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, citou o 'super Vasco de 2011' ao anunciar Ricardo Gomes como auxiliar-técnico na Copa do Mundo 2022.
Na tarde desta segunda-feira (07), Tite anunciou a lista com os 26 convocados para a Copa do Mundo 2022, que será disputada entre novembro e dezembro, no Catar. Não teve nenhum jogador do Vasco da Gama chamado, mas a equipe carioca foi citada na entrevista coletiva.
O técnico da Amarelinha chamou Ricardo Gomes para integrar a comissão técnica na competição e, ao explicar o motivo, citou o Cruzmaltino de 2011, seu grande rival nos tempos de Corinthians. Na época, os times disputaram o título do Brasileirão e, logo no ano seguinte, se enfrentaram na Libertadores.
Em ambas o Alvinegro Paulista levou a melhor, mas a impressão que o Vasco deixou em Tite foi muito positiva. Ele teceu elogios ao atleta, ser humano e técnico Ricardo Gomes e descreveu o time vascaíno: “O super Vasco de 2011, uma equipe com uma qualidade técnica individual e com alma”.
Vale ressaltar que Ricardo Gomes não chegou no comando do Gigante até o término do Brasileirão, e tampouco na Libertadores de 2012, mas foi quem formou do jeito que era. O comandante precisou deixar o Cruzmaltino no segundo semestre, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que quase tirou sua vida. Cristóvão Borges, seu auxiliar na época, foi quem seguiu o seu trabalho.
Só vou torcer para o Neymar nessa Seleção, esse lixo esquerdista Tite quero que se lasque.