Time feminino do Vasco faz amistoso com Colo-Colo visando estreia no Carioca

O Vasco da Gama enfrentou o Colo-Colo, do Chile, nesta sexta (04), no Estádio Nivaldo Pereira, em preparação para o Estadual.

Amistoso entre Vasco e Colo-Colo
Amistoso entre Vasco e Colo-Colo (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama fez um amistoso diante do Colo-Colo, do Chile, na manhã desta sexta-feira (04), no estádio Nivaldo Pereira. A atividade fez parte da preparação para o Campeonato Carioca, que começa em setembro.

O técnico Jorge Barcellos vem comandando a equipe desde abril e preparando o time para o restante da temporada. Ele avaliou o desempenho das Meninas da Colina em campo diante das chilenas.

– A equipe se comportou muito bem. Criamos situações de gol, conseguimos sair jogando com a pressão alta da equipe adversária. Por se tratar de uma equipe de nível internacional, acabamos sendo pressionados alguns minutos, algumas situações, mas acredito que a equipe que começou no primeiro tempo foi muito bem. No segundo tempo voltamos muito melhores, criamos várias situações – falou sobre a parte técnica do jogo.

O treinador ficou satisfeito com a atuação e acha que a equipe tem crescido bastante, entendendo o que é feito no treino para o jogo.

– Acho que as jogadas ensaiadas que a gente fez, todos os componentes táticos trabalhados durante a semana foram colocados em prática. Então foi uma experiência muito boa. A equipe ainda não está do jeito que a gente quer, mas o processo está sendo feito e daqui para a estreia do time teremos muitas coisas a lapidar para que a gente possa fazer um jogo mais equilibrado – projetou.

O próximo compromisso das Meninas da Colina válido por uma competição oficial é em setembro, a partir do dia 23, quando começa a disputa do Campeonato Estadual. O Vasco ainda aguarda para conhecer seu adversário da estreia, que será o quarto colocado da fase preliminar da competição.

A partir da próxima semana o Vasco apresentará seu elenco para o segundo semestre de 2023.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile