Time de Jordi em Portugal luta por vaga na Champions League
Ex-goleiro do Vasco da Gama, Jordi joga no Paços de Ferreira de Portugal, que luta por vaga na Champions League.
Surpresa do primeiro turno do Campeonato Português, o Paços de Ferreira terá segunda-feira um desafio e tanto para confirmar a ótima temporada: o atual quinto colocado visitará o líder Sporting, pela 19ª rodada, defendendo uma invencibilidade de nove partidas.
O pequeno time da cidade homônima do Norte do país fecha a zona de acesso para a Liga Europa, com 35 pontos, mas pode sonhar mais alto. Apenas dois pontos acima, em terceiro, está o Benfica, do técnico Jorge Jesus, em crise na temporada, no limite da classificação para a Liga dos Campeões da Uefa.
– O Paços está na zona de classificação para Liga Europa e jogando de igual para igual contra os grandes clubes de Portugal – afirmou goleiro brasileiro Jordi, ex-Vasco, um dos trunfos do time na temporada.
A ligação do Paços com o Vasco não se resume à presença do goleiro revelado em São Januário. A equipe portuguesa já se chamou Futebol Clube Vasco da Gama, entre 1950 e 1962, quando adotou o nome da cidade.
Titular absoluto, presente em todas as partidas da campanha atual, Jordi é o segundo goleiro menos vazado da competição, com 14 gols sofridos. O jogo contra o Sporting, por sinal, é o duelo das melhores defesas do campeonato – o líder levou apenas dez gols até aqui.
– Felizmente, atuei todos os jogos no campeonato e essa sequência e confiança acabaram resultando em marcas pessoais que me enchem de orgulho. Estar como o segundo goleiro menos vazado na competição é uma vitória de todos – afirmou Jordi, de 27 anos.
A melhor campanha do Paços de Ferreira na história foi a terceira posição no Português na temporada 2012/13, que rendeu a participação inédita na fase preliminar da Liga dos Campeões da Uefa – o time acabou eliminado pelo Zenit, sem chegar à fase de grupos.
Há três anos, o Paços de Ferreira viveu o pesadelo de cair para a segunda divisão. Passou apenas uma temporada fora da elite, mas ano passado lutou para não ser rebaixado de novo, terminando em 13º lugar.
Agora, a equipe dirigida pelo ex-jogador português Pepa tem todo o segundo turno pela frente para tentar voltar a uma competição europeia. Além de Jordi, o Paços de Ferreira tem outros sete brasileiros no elenco: o também goleiro Michael Fracaro, os zagueiros Marcelo e Maracás, o meia Luiz Carlos e os atacantes Zé Uilton, Lucas Silva e Douglas Tanque.
– Temos um grupo de jogadores novos, com muita vontade de se firmar na Europa. Acredito que o grande segredo do time, além da liderança do Mister Pepa, é esse comprometimento de todos de entrarem em campo, seja para treinar ou jogar uma partida, com a mesma intensidade – observou Jordi.
Fonte: ge
Muito bom goleiro, Merece uma chance num time Grande da Europa