Time alternativo do Vasco se despede do Carioca com duas revelações
O time alternativo do Vasco da Gama fará sua última participação neste domingo e busca a primeira vitória no Carioca.
O time alternativo do Vasco, formado por jovens das categorias de base e jogadores que retornaram de empréstimos, ainda não conseguiu vencer no Campeonato Carioca. Terá sua última oportunidade hoje, às 19h, quando o cruz-maltino visita o Boavista, em Saquarema. De qualquer forma, a experiência deixou boas possíveis opções para o futuro time de Fábio Carille, que estreia na próxima rodada.
Uma delas é Paulo Ricardo, o Paulinho. Ainda que o cruz-maltino esteja bem servido na lateral direita, o jovem de 19 anos mostrou maturidade, movimentação e poder ofensivo para ser testado no time de cima. Marcou o gol do time no 1 a 1 contra o Nova Iguaçu. No empate sem gols com o Bangu, na última quinta-feira, apresentou entrosamento com os titulares que entraram no segundo tempo, principalmente em jogadas de linha de fundo.
Outra boa notícia é o zagueiro Luiz Gustavo, de 18 anos, que fez partidas seguras e quase marcou na mesma partida, contra o Bangu. Já benquisto no clube e relacionado para partidas do profissional no ano passado, a tendência é que o defensor ganhe ainda mais chances num 2025 em que o Vasco remontar sua defesa e disputa quatro competições.
A parcela de atletas do time principal relacionados para a partida de hoje deve aumentar. Além de Fuzato, Souza, Maxime Dominguez e Jean David, estarão em Saquareama os volantes Hugo Moura, Sforza e Mateus Carvalho o e os laterais-direitos Paulo Henrique e Puma Rodríguez, segundo o ge. O volantes Jair e Paulinho retornam ao elenco principal.
Hoje, o Vasco entra em campo também na Copa São Paulo. O time enfrenta o Corinthians, pelas quartas de final, às 16h, em Santo André.
Fonte: Extra