Tim Vickery analisa duelo entre Vasco e Corinthians

Para Tim Vickery, o time paulista precisa marcar um gol cedo para conseguir a vitória diante do Vasco, pelas quartas de final da Libertadores.

A pressão para conquistar seu primeiro título da Taça Libertadores e um goleiro pouco confiável são apostas para Vasco e Fluminense, que entram em campo nesta quarta-feira em busca da classificação para a semifinal da competição. Veja a análise do correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, para os duelos das quartas de final.

Vasco x Corinthians

Depois do empate por 0 a 0 em São Januário, o Corinthians se classifica com uma vitória simples, nesta quarta, às 22h, no Pacaembu. Por outro lado, empate com gols classificam o Vasco. Para Tim Vickery, o time paulista precisa marcar um gol cedo para avançar.

– Quanto mais tempo ficar 0 a 0, mais perigoso é para o Corinthians. Se durar muito, o Pacaembu vai ficar histérico. É capaz de essa mania de Libertadores pesar contra o Corinthians e o lado direito é muito forte, com Fágner e Eder Luis. Eu imagino o Vasco marcando gol. Aí, o Corinthians será obrigado a marcar dois – disse.

Fluminense x Boca Juniors

Na partida de ida, o Boca venceu por 1 a 0 e só uma vitória por dois gols de diferença classifica o Fluminense. Nesta quarta, no Engenhão, às 19h30m, o Tricolor deve apostar nas jogadas aéreas e pressionar o ponto fraco da defesa argentina, o goleiro Orion.

– A grande chance do Fluminense é a bola parada. Uma jogada, duas bolas aéreas iguais, classificaram o Flu contra o Inter. Eu não confio no goleiro Orion. Esse é o fator que dá uma esperança ao Fluminense. Se o jogo se desenvolver perto do gol do Boca, ele pode falhar. Ele falhou nos dois gols do Fluminense na Bombonera, na primeira fase, e estragou a campanha do San Lorenzo na Libertadores de 2008 – afirma Tim.

Por outro lado, o jornalista acredita que as ausências de Deco e Fred farão muita falta e o Boca Juniors tem um time muito experiente.

– Eu sempre imaginei o Fluminense com Deco e Fred. Há uma falta de qualidade contra um time que, se não enche os olhos, sabe exatamente o que faz e não precisa se expor. O Boca tem atacantes para explorar as laterais do Fluminense e tem o Riquelme para fazer as enfiadas. O próprio Boca vai se sentir muito favorito.

globo esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile