Tiago Reis renasce após 7 meses sem jogar e foi decisivo contra o Caracas

O atacante Tiago Reis ficou 7 meses sem jogar, mas ganhou nova chance com Ricardo Sá Pinto e foi decisivo contra o Caracas.

Tiago Reis comemorando gol contra o Caracas
Tiago Reis comemorando gol contra o Caracas (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Vice-artilheiro da Copinha de 2019 e um início fulminante no profissional com quatro gols nos primeiros seis jogos, que o fizeram ser eleito a “revelação do Campeonato Carioca”. Aos 20 anos, Tiago Reis surgiu como uma promessa no Vasco no ano passado e parecia decolar, mas a tão comum oscilação que ocorre com os jovens bateu na porta do garoto, que foi perdendo espaço até “sumir” com o ex-técnico Ramon Menezes.

Ontem (28), aos entrar aos 39 minutos do segundo tempo, Tiago Reis pôs fim a um hiato de sete meses sem jogar. A última partida havia sido dia 8 de março, contra o Volta Redonda, pelo Estadual, quando o treinador ainda era Abel Braga.

Só que a noite em São Januário (RJ) ainda reservava outra benção ao garoto de Brasília (DF). Três minutos depois, ao seu melhor estilo, estava no lugar certo e na hora certa para fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Caracas (VEN), que deixou o Vasco em vantagem no duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Novo técnico da equipe, Ricardo Sá Pinto gostou do que viu e deixou claro que Tiago Reis deixará o “fim da fila” de centroavantes do time.

“Mostrou, sem dúvida, ser uma opção, e nós todos estamos contentes por isso. Só o conheci agora. Tive que recorrer a alguns vídeos individuais. Eu conheço melhor os jogadores nos treinos, vou entendendo as características deles. Fez uma semana muito boa de trabalho. Mostrou muita capacidade de finalização. Em pouquíssimas oportunidades, mostrou isso. Mostrou inteligência e esperteza dentro da área para se esconder dos adversários. É um atacante que acho que tem muito potencial. Espero poder dar os minutos que ele merece porque temos muita concorrência, mas o Tiago justificou ser opção”, elogiou o português.

Capitão da equipe, o zagueiro Leandro Castan foi outro que rasgou elogios ao jovem, destacando sua entrega nos treinamentos mesmo no período onde estava relegado à reserva e cotado para ser emprestado pelo Vasco.

“O Tiago trabalha muito forte, eu sempre reparei isso nele. Sempre quando passava perto dele, dizia para continuar na pegada porque, às vezes, o treinador vem, o jogador não tem espaço para o que o treinador pensa, e isso é normal no futebol. Hoje ele teve oportunidade e mostrou seu potencial. É um finalizador. Fico muito feliz por ele. É um garoto muito sério e focado”, disse Castan.

O último gol oficial de Tiago Reis antes do jogo de ontem havia sido dia 7 de junho do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Campeonato Brasileiro. Pouco tempo depois, no dia 26 do mesmo mês, o garoto marcou um no amistoso contra o Rio Branco (ES).

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.