Tiago Reis consegue acesso à Série B com o Botafogo-SP

Emprestado pelo Vasco da Gama, o atacante Tiago Reis participou do acesso do Botafogo-SP à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Tiago Reis participou do acesso do Botafogo-SP à Série B
Tiago Reis participou do acesso do Botafogo-SP à Série B

No último fim de semana, o Botafogo venceu a Aparecidense-GO por 2×1 e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os responsáveis pelo feito está um jogador que pertence ao Vasco da Gama, caso de Tiago Reis, que contribuiu durante a campanha.

A equipe de Ribeirão Preto, São Paulo, ficou em 2º no Grupo A da segunda fase. Além dos paulistas, Vitória, ABC e Mirassol também garantiram o acesso, esse dois últimos que decidirão o título. O atacante de 23 anos está emprestado ao Pantera até o fim da temporada.

Entretanto, o contrato do atleta com o Gigante é válido somente até dezembro deste ano, ou seja, possivelmente sequer voltará a São Januário. Tiago surgiu com grande destaque na base vascaína e o ponto alto foi a campanha na Copinha de 2019. Na ocasião, foi o artilheiro vascaíno com nove gols.

No profissional, no entanto, não se firmou e o que mostra isso são os números. Em 47 partidas, o centroavante balançou as redes nove vezes e deu duas assistências. Com a camisa do Botafogo-SP, o Camisa 9 teve média semelhante, com sete gols e uma assistências em 37 jogos. A partir de agora o futuro dele é incerto.

3 comentários
  • Responder

    Joga muito, foi queimado no Vasco na época do Luxa, o pior que qdo ele entra faltando 10,15 mim pra terminar e já conta como se ele tivesse jogado o tempo todo, a média dele e gols é excelente,vai fundo mlk.Dued te abençoe

  • Responder

    Outro de base como tantos outros queimado no caldeirão de São Januário pelos desmandos de diretoria e comissões técnicas .

    • Concordo de verdade ele nos classificou na sul-americana e um pouco ruim mas merece oportunidade pior do Daniel não e

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile