Tiago Leifert defende Pedrinho e manda recado para torcida do Vasco

Apresentador e comentarista, Tiago Leifert afirmou que as críticas da torcida do Vasco da Gama ao presidente Pedrinho são exageradas.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert em seu canal no Youtube

Alvo de muitas críticas por parte da torcida do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho concedeu entrevista na semana passada que ainda reverbera na comunidade do futebol. O comentarista Tiago Leifert foi um dos que avaliou a coletiva do mandatário Cruzmaltino.

Para Leifert, a torcida do Gigante da Colina tem exagerado no tom das reclamações. Durante live em seu canal, o apresentador não só saiu em defesa, como elogiou a postura de Pedrinho em relação às finanças do Clube.

– Não é justo o que estão fazendo com o Pedrinho. Pior presidente da história do Vasco? Você está de sacanagem. Vocês tem que olhar para trás. Eu acho ele [Pedrinho] uma pessoa espetacular. Quando a torcida do Vasco começa a criticar ele eu me pergunto se a crítica é injusta, ou será que é porque eu gosto do Pedrinho? E não, a crítica é injusta. Está errada. É um absurdo o que fazem com o Pedrinho. O Pedrinho está tentando ajudar o Vasco. Ele está olhando para o futuro da instituição.

Além disso, Leifert comentou a cobrança de parte dos vascaínos por contratações. Ele fez um apelo para que os torcedores caiam na real e destacou o cenário economicamente caótico pelo qual o Time de São Januário atravessa.

– Vocês acham que vocês são o Liverpool? Não tem dinheiro, o Vasco quebrou. Se o Vasco fosse uma empresa, era faixinha amarela da polícia e tinha que devolver os bens. Quebrou! Está em recuperação judicial! Faliu! O Pedrinho falou que os gastos de luz aumentaram porque antes tinha gato. O Vasco não pagava IPTU. Como assim vamos ao mercado contratar um camisa 10? Caiam na real. Escuta o que o cara está falando. O cara colocou os bens pessoais dele como garantia da recuperação judicial, isso é uma doideira. Pedrinho não é um bilionário, ele era um comentarista de futebol. Não é o Textor, não é a Leila, não tem dinheiro para comprar um clube de futebol.

Em grave situação financeira, o Vasco entrou com pedido de recuperação judicial no fim do ano passado. Em maio, conseguiu aprovar um plano de pagamento junto à Justiça para honrar os compromissos sem o risco de execuções e penhoras.

Na semana passada, o Vasco conseguiu na 4ª Vara Empresarial o terceiro prazo da suspensão de execuções contra o clube e a SAF. Em decisão, a Justiça deferiu o pedido vascaíno e concedeu o terceiro prazo – mais 90 dias a partir de 22 de julho. O que significará um ano completo – pois o novo prazo terminará no final de outubro – com a suspensão de todas as execuções.

Comente

Veja também
Paulinho e Riquelme reforçam o Vasco contra o CSA

Entre as novidades do Vasco da Gama para o confronto diante do CSA, pela Copa do Brasil, estão os laterais Paulinho e Riquelme.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o CSA

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta quarta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Vasco acerta retorno de Cauan Barros

O volante Cauan Barros retorna ao Vasco da Gama após acordo por um aumento salarial e renovação de contrato.

Coutinho e Léo Jardim são relacionados para o jogo contra o CSA

Philippe Coutinho voltou à lista de relacionados do Vasco após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda.

As Camisas do Vasco Mais Desejadas da Temporada; preços e fotos

As opções vão do retrô ao moderno, do casual ao oficial de jogo, sempre exaltando o orgulho de torcer pelo Vasco da Gama.

Galvão Bueno concorda com expulsão de Léo Jardim e critica jogadores

Ao analisar expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama, Galvão Bueno concorda com árbitro e critica atletas que atuam no futebol brasileiro.

Cria do Vasco, Mateus Vital revela se defenderia outro grande clube do Rio

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Mateus Vital é direto sobre a possibilidade de atuar por outro grande do Rio.

Léo Carmona se manifesta após análise da CBF sobre Léo Jardim

O jornalista Lédio Carmona usa as redes sociais para se manifestar sobre a análise da CBF quanto a expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Chefe de arbitragem da CBF revela que Léo Jardim não quis atendimento médico

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra analisa expulsão de Léo Jardim e cita que arqueiro não quis ser atendido.

Vasco pode anunciar 2 novos atacantes nos próximos dias

O Vasco da Gama tem negociações avançadas com Andrés Gómez e Tiago Morais e o acerto pode acontecer nos próximos dias.