Thiago Rodrigues segue treinando no Vasco

Em último dia de contrato, o goleiro Thiago Rodrigues segue treinando no Vasco da Gama, enquanto aguarda decisão sobre futuro.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

A relação entre Vasco e Thiago Rodrigues pode sofrer uma reviravolta e há chances de o goleiro permanecer em São Januário para a próxima temporada. Após as partes definirem pela não renovação do contrato, o jogador seguiu treinando no CT Moacyr Barbosa e, a um dia do fim do vínculo, ainda está com o futuro indefinido.

No início de dezembro, representantes do clube e do goleiro se reuniram e decidiram que Thiago Rodrigues não ficaria no Vasco em 2023. O atleta se reapresentou com o restante do elenco no dia 12 deste mês e vem treinando no centro de treinamentos. Isso já era previsto por conta do contrato até o dia 31. O clube diz que ainda não há definição sobre a continuidade do vínculo.

O contrato de Thiago Rodrigues termina neste sábado, mas há uma cláusula em que estabelecia um gatilho de renovação automática caso o clube conseguisse o acesso, o que aconteceu. O representante do goleiro entendeu que o bom desempenho na temporada merecia uma valorização, mas as partes não conseguiram se acertar em um primeiro momento.

Em coletiva de imprensa no início do mês, o diretor esportivo Paulo Bracks falou que os quatros atletas com gatilhos de renovação automática ficariam no clube caso quisessem. Além de Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Yuri Lara e Edimar se encaixavam na situação. O volante recebeu uma proposta do futebol japonês e já deixou o Vasco. O zagueiro e o lateral-esquerdo seguirão no Rio.

A ideia era que o goleiro defendesse outro clube em 2023. Ele chegou a ser consultado por alguns clubes, mas ainda não fechou com nenhuma equipe. O cenário favorece um acordo com o Vasco.

Caso permaneça, Thiago Rodrigues não deve ser o titular ao longo da temporada, o que não condiz com os planos do atleta. O Vasco busca no mercado um goleiro para assumir a posição. Goleiros da base, Halls e Alexander acertaram a renovação com o clube.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou 50 jogos na temporada. Viveu grande fase no Campeonato Carioca e no início da Série B, oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Thiago Rodrigues
1 comentário
  • Responder

    Fica, penso que as performances em treinos e quando estiver atuando é que vai definir quem será o titular, a menos que contratam um Bambam que disputou a Copa do Mundo.

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.