Thiago Rodrigues segue treinando no Vasco
Em último dia de contrato, o goleiro Thiago Rodrigues segue treinando no Vasco da Gama, enquanto aguarda decisão sobre futuro.
A relação entre Vasco e Thiago Rodrigues pode sofrer uma reviravolta e há chances de o goleiro permanecer em São Januário para a próxima temporada. Após as partes definirem pela não renovação do contrato, o jogador seguiu treinando no CT Moacyr Barbosa e, a um dia do fim do vínculo, ainda está com o futuro indefinido.
No início de dezembro, representantes do clube e do goleiro se reuniram e decidiram que Thiago Rodrigues não ficaria no Vasco em 2023. O atleta se reapresentou com o restante do elenco no dia 12 deste mês e vem treinando no centro de treinamentos. Isso já era previsto por conta do contrato até o dia 31. O clube diz que ainda não há definição sobre a continuidade do vínculo.
O contrato de Thiago Rodrigues termina neste sábado, mas há uma cláusula em que estabelecia um gatilho de renovação automática caso o clube conseguisse o acesso, o que aconteceu. O representante do goleiro entendeu que o bom desempenho na temporada merecia uma valorização, mas as partes não conseguiram se acertar em um primeiro momento.
Em coletiva de imprensa no início do mês, o diretor esportivo Paulo Bracks falou que os quatros atletas com gatilhos de renovação automática ficariam no clube caso quisessem. Além de Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Yuri Lara e Edimar se encaixavam na situação. O volante recebeu uma proposta do futebol japonês e já deixou o Vasco. O zagueiro e o lateral-esquerdo seguirão no Rio.
A ideia era que o goleiro defendesse outro clube em 2023. Ele chegou a ser consultado por alguns clubes, mas ainda não fechou com nenhuma equipe. O cenário favorece um acordo com o Vasco.
Caso permaneça, Thiago Rodrigues não deve ser o titular ao longo da temporada, o que não condiz com os planos do atleta. O Vasco busca no mercado um goleiro para assumir a posição. Goleiros da base, Halls e Alexander acertaram a renovação com o clube.
Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou 50 jogos na temporada. Viveu grande fase no Campeonato Carioca e no início da Série B, oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada.
Fonte: Globo Esporte
Fica, penso que as performances em treinos e quando estiver atuando é que vai definir quem será o titular, a menos que contratam um Bambam que disputou a Copa do Mundo.