Thiago Rodrigues e Yuri Lara falam sobre relação com o CSA, adversário de sábado

Os jogadores do Vasco da Gama, Thiago Rodrigues e Yuri Lara, se destacam ano passado com a camisa do CSA e guardam carinho.

Thiago Rodrigues e Yuri Lara durante treino no CT Moacyr Barbosa
Thiago Rodrigues e Yuri Lara durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo no próximo sábado (07/05) para medir forças com o CSA (AL). A partida em São Januário terá um gostinho especial para o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara. Titulares da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo, os jogadores irão enfrentar pela primeira vez o Azulão, onde construíram uma bela história e conquistaram status de ídolo.

A relação de Yuri com o time alagoano começou a ser construída em 2018, quando o CSA (AL) fez a melhor campanha de sua história no Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou o acesso para a Série A. O atual camisa 5 cruzmaltino se destacou na histórica campanha. No ano passado, apesar de não ter repetido a dose e conseguido o acesso, Yuri foi o principal jogador de sua posição, sendo líder em desarmes no importante torneio nacional.

– Vai ser especial jogar contra o CSA, um time onde fui muito feliz. A cidade de Maceió me abraçou, abraçou minha família, e sempre digo que me sentia em casa por lá. Agora, estou no Vasco, vou lutar pela camisa do Vasco, que é o clube do meu coração, como todos sabem, mas vai ser especial sim, até porque tenho carinho grande pelo CSA – afirmou o camisa 5 vascaíno.

Thiago Rodrigues, por sua vez, chegou ao Azulão do Mutange em 2020 e disputou 58 partidas, tendo sua passagem encerrada no final do ano passado. No clube alagoano, além de ter fechado o gol nas duas edições do Campeonato Brasileiro, o arqueiro foi campeão estadual em 2021, chegando a defender duas penalidades e convertendo uma cobrança na final, contra o rival CRB. Thiago Rodrigues foi o goleiro com a maior Nota SofaScore (7.26) das Séries A e B do Brasileirão 2021.

– Tenho muito respeito e gratidão pelo CSA. Você não precisa desmerecer uma equipe para engrandecer a tua. O CSA teve a importância dele dentro da minha vida profissional. Foi por conta do meu desempenho no CSA que consegui despertar o interesse e conquistar essa chance no Vasco. Sou grato ao clube, tenho grandes amigos lá, mas sábado será “guerra” e espero junto com os meus companheiros fazer um grande jogo e conquistar os três pontos  – declarou Thiago Rodrigues.

Protagonistas da vitória do CSA sobre o Vasco no ano passado, no mais recente confrontos entre as equipes no Estádio de São Januário, Thiago Rodrigues e Yuri querem festejar um novo triunfo, dessa vez com a camisa do clube com a história mais bonita do futebol.

– Vai ser importante essa vitória para a gente. Temos lembranças do ano passado pelo CSA contra o Vasco, mas agora mudamos de lado. Estamos no Gigante da Colina. Vamos procurar fazer um grande jogo para presentear o nosso torcedor com mais uma vitória nesse começo de Brasileiro – disse o camisa 1, sendo completado na sequência por Yuri.

– Vencer é o que mais queremos. É verdade que no ano passado viemos aqui e conquistamos a vitória, foi especial, mas era um outro momento. São Januário estava lotado e esperamos que isso aconteça novamente nesse ano, dessa vez para que possam comemorar a vitória do Vasco. Eu, o Thiago e os demais jogadores iremos dar o nosso máximo para sairmos de campo com os três pontos – acrescentou o volante.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile