Thiago Rodrigues demonstra segurança no gol do Vasco e se destaca no Carioca

O goleiro Thiago Rodrigues é o 2ª jogador com mais lançamentos certos do Carioca e se desta no elenco do Vasco da Gama.

Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco no Carioca
Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco no Carioca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em meio à reformulação do elenco, uma posição foi bastante contestada no Vasco na temporada passada: goleiro. Nenhum arqueiro esteve seguro debaixo das traves e transmitiu segurança à torcida cruz-maltina. Dito isto, o clube foi ao mercado e apostou em um nome, que foi um dos melhores na posição na última edição da Série B: Thiago Rodrigues.

Com bons números pelo CSA, o atleta foi uma aposta certeira e tem dado conta do recado neste início. Ainda é cedo para definir, foram apenas oito jogos, mas ele tomou conta da posição e tem se firmado como titular. Quis o destino que mais um goleiro negro defendesse a meta vascaína. De nomes como Barbosa, Caetano e Hélton, Thiago Rodrigues tem conquistado o carinho da torcida e foi ovacionado depois da atuação contra o Audax.

– É um sonho para nós. A parte boa é isso. A gente faz futebol não pelo dinheiro, é para isso. Dinheiro nenhum paga essa festa, ter seu nome gritado. Na pandemia foi difícil, ficamos longe do torcedor. Quando você entra no estádio e olha a torcida, vê que a essência do futebol é o torcedor. O craque foi o nosso time inteiro, como o Zé Ricardo diz. Nosso grupo é muito forte, tivemos uma sequência de vitórias. O Vasco é para quem acredita. Vamos até o final. Para cima deles Vascão – disse o arqueiro.

No ano passado, Lucão e Vanderlei falharam em vários momentos, alguns deles decisivos. O jovem foi negociado com o RB Bragantino, já o experiente chegou a treinar separado do grupo, mas permaneceu para 2022. Outra opção é o jovem Halls, que atuou apenas uma vez entre os profissionais, contra o Remo em 2021.

Recheado de caras novas, o time ainda busca apurar o entrosamento, algo que demanda tempo. Foram quinze reforços, até então, e alguns deles ainda não estrearam com a Cruz de Malta no peito. No entanto, entre eles, o goleiro vascaíno tem se destacado. Seguro e ágil, o jogador, de 33 anos, tem feito defesas importantes e, muitas das vezes, salvado a equipe.

A linha defensiva do Vasco é praticamente nova, e o time ainda procura o equilíbrio no setor. Com isso, Thiago tem tido trabalho, já que constantemente finalizações adversárias vão em direção ao seu gol. De acordo com dados do portal “Footstats”, ele é o terceiro goleiro com mais defesas difíceis do Estadual: oito (26, no total).

No Estadual, o Vasco sofreu sete gols em oito jogos, e Zé Ricardo aposta no fortalecimento do setor ao longo do ano – ainda mais com a chegada de reforços como Quintero. Nas últimas duas partidas, porém, a defesa não foi vazada, e o goleiro salvou ao parar os ataques de Bangu e Audax. Diante de Portuguesa e Nova Iguaçu, mais dois bons momentos do paredão da Colina com atuações consistentes.

No futebol moderno, o goleiro não se limita apenas a defender e proteger a sua meta. A saída de bola com os pés e o auxílio na construção das jogadas com a bola longa ou curta é essencial. E Thiago tem demonstrado qualidade neste fundamento ao ser o segundo jogador com mais lançamentos certos do Carioca: 36, no total.

O próximo compromisso do Vasco será mais um clássico. Depois de perder para o Botafogo, no Maranhão, o duelo contra o Fluminense, no sábado, às 17h, no Nilton Santos, será mais um grande desafio para o elenco em formação do Gigante da Colina. Thiago, por sua vez, buscará o primeiro triunfo contra um rival desde que chegou ao clube carioca.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Comente

Veja também
Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.

Números de Renato no Vasco estão entre os melhores início na SAF

Renato Gaúcho alcança números expressivos no início e iguala melhor sequência desde a implantação da SAF no Vasco.

Veja planos do Vasco para o futuro dos emprestados ao Clube

O Vasco quer manter Cuiabano, Robert Renan, Cuesta, Rojas e estuda o orçamento para obter as opções de compra.

Atacante do Paysandu anima-se para encarar o Vasco na Copa do Brasil

O centroavante do Paysandu, Ítalo celebrou a oportunidade de enfrentar o Vasco da Gama pela 5ª fase da Copa do Brasil.

Cuiabano vive sequência inédita e brilha no Vasco; veja números

Desempenho de Cuiabano no início do Brasileiro reforça o crescimento do lateral dentro da equipe do Vasco da Gama.