Thiago Rodrigues destaca equilíbrio contra o Flamengo e exalta festa da torcida

O goleiro do Vasco da Gama já pensa na decisão de domingo ao comentar a atuação de hoje contra o Flamengo no Maracanã.

Thiago Rodrigues em conversa com Quintero no clássico
Thiago Rodrigues em conversa com Quintero no clássico (Foto: André Durão/ge)

O Vasco não fez um bom jogo do ponto de vista ofensivo, mas conseguiu se garantir defensivamente contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O rival venceu por 1 a 0 com um pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo. Para o goleiro Thiago Rodrigues, o confronto foi equilibrado.

Fizemos um jogo equilibrado, final é isso. Temos que elogiar também nossa torcida, que cantou o tempo inteiro e nos ajudou pra caramba nessa batalha. Agora vamos para o próximo jogo. Clássico é detalhe, temos que entrar mais concentrados, trabalhar nesses próximos dias – afirmou Thiago Rodrigues na saída de campo.

Os números mostram que o primeiro clássico foi mesmo equilibrado. O Flamengo teve 10 finalizações, mas apenas duas exigiram defesas de Thiago Rodrigues. O Vasco chutou nove vezes, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer cinco defesas. O time rubro-negro, porém, teve mais posse de bola que o mandante desta quarta-feira.

O jogo de volta está marcado para às 16h do próximo domingo, também no Maracanã, mas com mando de campo do Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.