Thiago Galhardo lamenta falta de sequência no Vasco e afirma: ‘Sou muito grato por tudo o que vivi’

O atacante Thiago Galhardo lamentou não ter tido uma sequência no Vasco da Gama, mas faz agradecimento ao Clube.

Thiago Galhardo é um dos destaques do Internacional
Thiago Galhardo é um dos destaques do Internacional

Foi no Vasco que Thiago Galhardo começou a colher os frutos de uma mudança progressiva de posição que o transformou no atual artilheiro do Brasileiro, pelo Internacional, com 13 gols. Os clubes são adversários às 18h15 deste domingo, em Porto Alegre.

A passagem por São Januário, equipe onde mais atuou em dez anos de carreira — 52 jogos em 15 meses — ficou mais marcada pela saída conturbada do que pelas nove vezes que balançou as redes.

Contudo, pode ser considerado o “pré-sal” de um DNA de goleador, que faz com que Thiago, 31 anos, já tenha conversas com o Inter para ampliar o contrato válido até o fim de 2021.

— (A boa fase) passa também por um amadurecimento, está consciente de que precisa encerrar ciclos. Foi uma das coisas que a gente falou. Tem que viver esse momento. Surgiram algumas sondagens, mas acabou ficando, e vai ficar — afirma o diretor do Inter, Rodrigo Caetano.

Segundo Galhardo, o atual momento se explica pela forma diferente de jogar no Inter de Coudet. Hoje o atleta atua mais adiantado, como segundo atacante, e até como falso nove em alguns momentos.

— Em quase toda a minha carreira eu joguei em times reativos, que se fechavam e buscavam o contra ataque, e aqui no Inter é diferente. O Chacho pede sempre para jogarmos com intensidade, para tentarmos retomar a bola o mais rápido possível e isso te dá a oportunidade de estar mais perto do terço final do campo e, consequentemente, do gol — argumenta Thiago, ao EXTRA, completando:

— São muitos fatores que estão me ajudando nesse sentido, o mais importante deles é estar jogando em um time com a ambição do Internacional, que entra em todas as competições que disputa em condições de brigar por títulos. Ter ao meu lado jogadores de qualidade e contar com um treinador como o Chacho têm me facilitado bastante.

Questionado sobre o Vasco, o jogador evita polêmica, mas lamenta não ter tido sequência. Depois da saída, deu a volta por cima no Ceará, antes de brilhar no Inter.

— Aprendi muito e sou muito grato ao Vasco por tudo o que vivi enquanto defendi o clube. Vivi bons momentos, alcancei bons números no geral, mas depois da saída do Zé Ricardo acabou que não tive mais a sequência e confiança que precisava para seguir rendendo o meu melhor. Independente disso, foi uma experiência muito positiva em todos os sentidos.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:Thiago Galhardo
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile