Thiago Galhardo explica confusão com Leandro Castan no Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente no Santa Cruz, Thiago Galhardo lembra episódio com Leandro Castán e alfineta ex-zagueiro.

Thiago Galhardo em ação pelo Vasco em 2018
Thiago Galhardo em ação pelo Vasco em 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

A contratação que “mexeu como Brasil”, Thiago Galhardo, novo reforço do Santa Cruz, deu entrevista exclusiva ao ge, que vai ao ar na íntegra na tarde desta sexta-feira, junto com o Globo Esporte Pernambuco. Entre os assuntos, comentou a polêmica declaração do ex-zagueiro Leandro Castán a respeito de um episódio passado no Vasco, quando atuaram juntos, em 2018 e 2019.

Ex-Roma e Atlético-MG, Castán, agora aposentado, contou um causo em entrevista ao podcast Futbolaço, no Youtube, de quando havia chegado ao Cruz-Maltino. Segundo ele, Galhardo teria tomado o seu lugar numa mesa, como se tivesse uma espécie de “cadeira cativa”.

– Eu lembro de quando eu cheguei no Vasco, a primeira semana, eu sentei na mesa assim e ele (Galhardo) chegou para mim assim: “Ô, cê tá no meu lugar aí”. Eu falei: “Caramba!” Joguei seis anos com o Totti e ele nunca falou desse jeito comigo – disse Castán, na ocasião. Posteriormente, o zagueiro falou publicamente que já pediu desculpas a Galhardo.

Galhardo deu sua versão do episódio no Carona do GE. Confirmou que o fato ocorreu, mas não da forma como o ex-zagueiro se expressou, nem como a opinião pública interpretou.

“Aconteceu. Mas não da forma como ele talvez falou ou da forma como as pessoas interpretaram, porque o brasileiro, ou talvez o mundo, tem uma dificuldade de interpretação de texto e de fala muito grande. E quando eu falo, eu não falo acusando ninguém, não falo brigando, eu falo de uma forma normal”, explicou o centroavante coral.

– Tinha um lugar não marcado, mas que eu sentava normalmente. Eu ainda sou supersticioso, eu gosto de sentar sempre no mesmo lugar, e aí ele chegou, eu estava lá e eu falei: “Sentou no meu colo, né”. Aí ele disse: “Senta aqui (no lugar)”. Eu falei: “Sento aí, sempre foi isso”. E aí ele de fato levantou mesmo, disse “desculpe, tal, tal e tal”.

“Só consegue aparecer quando fala de mim”

Thiago Galhardo ainda fez questão de contar dos primeiros dias de sua chegada ao Santa Cruz, quando houve um almoço com todos do clube, numa sexta-feira, véspera do duelo contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano. Ele conta que aguardou “todos se servirem e sentarem” para depois, “no lugar que estivesse vago”, sentar à mesa.

“Quando eu chego nos lugares, eu espero”, reforçou Thiago Galhardo, antes de dar uma leve alfinetada em Leandro Castán.

– O dia que teve o almoço na sexta-feira, que o pessoal ia vir concentrar para o último jogo contra o Maguary, eu esperei todo mundo sentar para ver onde ia vagar para eu sentar. Eu acho que nós temos que respeitar o que já tem ali, e eu esperei todos. Eu fiquei na porta lá esperando todos se servirem e sentar para eu poder sentar na mesa, no lugar que tivesse vago, e no ônibus vai ser a mesma coisa. O primeiro jogo que eu for, eu vou esperar todos sentarem e falar onde está vago para eu sentar.

“Isso (episódio com Castán) aconteceu, de fato. Só que ele gosta de polemizar, até porque eu não sei onde ele está, ninguém sabe onde ele está mais, não dá para falar. Ele só aparece quando ele fala de mim, ele só consegue aparecer e vir para a mídia quando ele fala de mim. Do contrário, é difícil falar de Leandro Castán”, disse Galhardo.

Ainda durante o papo, Galhardo também diz ter áudios de pedidos de desculpas enviados por Leandro Castán. A entrevista na íntegra vai ao ar no podcast Embolada, na tarde desta sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Estão sem notícias? Quem quer saber de Tiago Galhardo?

Comente

Veja também
Léo Jardim vira alvo do Torino e deve definir futuro em junho

Herói do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim pode estar de saída para o futebol europeu.

Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Sair da versão mobile