Thiago Galhardo compara Santa Cruz ao Vasco e provoca Alexandre Campello
O atacante Thiago Galhardo afirmou que no Vasco 'sempre tem um bobo da corte querendo ser rei' e ironiza Campello.

O atacante Thiago Galhardo voltou a causar impacto com declarações fortes nesta terça-feira, durante a participação na Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), realizada no Recife. O jogador chamou a atenção ao comparar crises internas de Vasco e Santa Cruz e disparar críticas às gestões dos clubes.
Galhardo comentou sua saída recente do Santa Cruz, obtida por meio de rescisão indireta na Justiça, e não poupou o presidente tricolor, Bruno Rodrigues, a quem chamou de “bobo da corte”. Segundo o atacante, a situação vivida em Pernambuco remeteu a experiências anteriores no Vasco.
– Para mim, dois clubes muito parecidos que são gigantes: um é o Vasco e o outro é o Santa Cruz. O que falta são as más administrações que têm. Sempre tem um bobo da corte querendo ser rei, afirmou o jogador, em tom de crítica direta às lideranças dos dois clubes.
Em seguida, Galhardo citou nominalmente ex-presidentes para reforçar sua indignação. Ele ironizou o ex-mandatário vascaíno Alexandre Campello, “o presidente que era médico lá”, e comparou com Bruno Rodrigues, lembrando a trajetória política do dirigente coral, que já foi deputado.
– Quando se junta isso à política, tem muita gente que promete um monte de coisa e não cumpre. Mais uma vez eu passei por isso, completou o atacante, ao justificar sua saída conturbada do Santa Cruz.
Mesmo em meio às polêmicas, Thiago Galhardo revelou que pretende seguir jogando por mais tempo do que o planejado e confirmou que prorrogou sua aposentadoria no futebol para 2027, mostrando que ainda não pretende encerrar a carreira dentro de campo.