Thiago Feltri deixa vascaínos aliviados quanto à lateral-esquerda

Os torcedores vascaínos puderam respirar aliviados, com Thiago Feltri, novo titular da lateral-esquerda.

Desde a disputa da Série B, quando Ramon viveu bom momento, a lateral-esquerda tem sido um problema crônico no Vasco. Traumatizados com a recente passagem de Mário Careca e Julinho pelo clube, os torcedores vascaínos puderam respirar aliviados, já que Thiago Feltri, novo titular da posição fez uma boa estreia na vitória por 2 a 0, sobre o Americano, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara, no último domingo.

Por se tratar de uma estreia e em um clube grande, ainda por cima, o jogador confessa que não se sentiu 100% tranquilo no primeiro tempo. O lateral, no entanto, garante que na segunda etapa já estava mais a vontade e conseguiu mostrar melhor seu futebol.

“Acho que fui bem. No início senti um pouco o entrosamento, mas no segundo tempo consegui me soltar mais, fazer boas jogadas pelo lado esquerdo. Deixei uma boa impressão, espero crescer cada vez mais e vou trabalhar para isso”, disse.

Enquanto o lado esquerdo com Feltri, por enquanto, ainda é uma incógnita, o lado direito com Fagner é uma certeza. Com uma vocação bastante ofensiva o camisa 23 foi eleito o melhor de sua posição no último Campeonato Brasileiro. Recém chegado, o jogador deixa a modéstia de lado para fazer um alerta aos adversários.

“Os adversários devem ficar mais atentos, já que tanto eu como o Fagner chegamos bem à linha de fundo. Isso pode ser fatal para o adversário”, avisou.

Apesar de toda essa confiança, o atleta ainda não convenceu a todos no clube. A diretoria ainda busca reforçar a lateral esquerda para a sequência da temporada, tornando o elenco ainda mais forte. Thiago Feltri não se importa com essas especulações e caso chegue uma nova concorrência, acredita que esteja na frente por já estar jogando.

“É importante iniciar bem, tendo essa oportunidade. Quem está aqui já sai na frente e vou fazer de tudo para estar preparado, para que na hora que chegar um outro jogador eu mantenha a posição”, afirmou.

O próximo desafio do Vasco será no domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Duque de Caxias, em Macaé, no estádio Moacyrzão. Apesar de ter estreado com vitória, os cruzmaltinos ocupam apenas a terceira colocação do Grupo B, já que Fluminense e Boavista também ganharam e levam a melhor no desempate técnico.

uol

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile