Teve outros! Relembre mais vexames do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco da Gama acumula algumas eliminações dolorosas na história da Copa do Brasil, assim como foi diante da Juazeirense-BA.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os torcedores vascaínos se frustraram com a derrota do clube para o Juazeirense, na Copa do Brasil. A equipe perdeu por 1 a 0 e, de forma precoce, foi eliminada do torneio nacional ainda na segunda fase. Relembre a seguir outros vexames do Vasco na competição.

ABC 2 x 1 Vasco

A última eliminação do Vasco para um time de menor investimento havia sido em 2014, contra o ABC. Em duelo válido pelas oitavas de final, o time foi derrotado por 2 a 1, em Natal, e foi eliminado. Na ida, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1.

Além da eliminação, o clube potiguar quebrou um tabu histórico naquela data: venceu o Vasco pela primeira vez em sua história. Até então, eram 10 derrotas e quatro empates.

Gama 2 x 1 Vasco

Já em 2007, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Gama, em pleno Maracanã, na segunda fase. Após um empate por 2 a 2 em Brasília, os visitantes triunfaram por 2 a 1 no jogo de volta, com gol de falta de Marcelo Uberaba, aos 48 minutos. O resultado incomodou os vascaínos, que haviam comparecido ao estádio na expectativa de verem o milésimo gol de Romário.

Baraúnas-RN 3 x 0 Vasco

Em 2005, os cariocas caíram para o modesto Baraúnas, do Rio Grande do Norte. Após um empate em 2 a 2 na ida, o time foi derrotado por 3 a 0, em São Januário, e foi eliminado nas oitavas de final.

15 de Novembro-RS 3 x 0 Vasco

No ano anterior, o Vasco sofreu uma derrota dura para o 15 de Novembro, do Rio Grande do Sul, sendo eliminado na segunda fase do torneio. Após empatar em 1 a 1 na ida, o clube perdeu por 3 a 0, em São Januário. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe gaúcha avançou até as semifinais da competição, mas acabou caindo para o Santo André, que viria a ser o campeão naquele ano.

CSA 1 x 0 Vasco

No ano de 1992, o clube perdeu para o CSA, por 1 a 0, e também deixou a competição, nas oitavas de final. Na ida, o confronto havia terminado empatado em 3 a 3.

Remo 1 x 1 Vasco

O algoz do Vasco em 1991 foi o Remo, do Pará. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0. Na volta, o Cruz-Maltino chegou a sair na frente, mas sofreu o empate e foi eliminado nas oitavas por conta do critério do gol qualificado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Copa do Brasil
2 comentários
  • Responder

    Mais de duas décadas de vergonha. Esses ladrões que estiveram à frente do clube vão prestar conta nem que seja no além.

  • Responder

    Ultimamente tem sido só vergonha , em qualquer campeonato.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile