Teresa Cristina classifica homenagem do Vasco a Dinamite como ‘reparação histórica’

Teresa Cristina elogiou Roberto Dinamite durante inauguração de estatua e destacou a importância da homenagem do Vasco ao ídolo.

Teresa Cristina e Roberto Dinamite
Teresa Cristina e Roberto Dinamite (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

Em um merecido, pomposo e emocionante evento ontem, o Vasco inaugurou a estátua de Roberto Dinamite. E além da presença do ídolo, de seus ex-companheiros e adversários de peso como Zico e Júnior, a festa contou também com a presença de renomados artistas da música, como Paulinho da Viola, Fernanda Abreu e Teresa Cristina.

Vascaína ferrenha e sempre com depoimentos contundentes, a sambista classificou a homenagem como uma “reparação histórica”.

“Eu acho que inaugurar uma estátua do Roberto, em São Januário, antes de tudo é uma reparação histórica. Eu acho que para ter uma estátua no estádio, tem que ser de um vascaíno. Roberto nunca falou mal do Vasco. Roberto é a pessoa que me fez tornar vascaína, maior artilheiro do Brasileiro, do Carioca, é o maior de todos. Qualquer categoria que você colocar, tem Roberto Dinamite. Eu sou fã. Ele merece todo o carinho e respeito do Vasco. Estamos vivendo uma reparação histórica muito importante para o Vasco”, declarou ao UOL Esporte.

Teresa Cristina nunca esconde seu amor pelo Vasco. Seja nos shows, em entrevistas ou nos bate-papos entre amigos. E sua paixão pelo clube acabou criando uma conexão com a torcida, que costumeiramente a reverencia em suas apresentações.

“Os loucos se reconhecem, porque não tem outra palavra para definir [risos]. Você viu São Januário ontem [quarta-feira]? O time estava há dez jogos sem vitória! Não dá para explicar, mas a gente é louco. Louco de amor pelo Vasco”, destacou.

Teresa Cristina animou os presentes com seus sambas e chegou ao ponto alto ao inflamar a torcida com o cântico “O Vasco é o time da virada” e, principalmente, com a versão vascaína da música “Anna Júlia”, da banda Los Hermanos, que os torcedores adaptaram e se tornou praticamente um hino extraoficial dos cruzmaltinos.

A cantora gravou de maneira emocionante essa canção, ao seu modo, no DVD que o clube gravou em 2011. Até hoje a música é bastante executada por clube e torcida.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.