Terans diz estar ‘em casa’ no Athletico-PR, mas não descarta saída: ‘Vamos pensar’

O meio-campista David Terans, do Athletico-PR, é cogitado no Vasco da Gama, Flamengo e Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.

Um dos destaques do Athletico em 2022, o meia-atacante uruguaio David Terans tem sido alvo de diversos clubes do futebol brasileiro.

Até agora, o Furacão não recebeu nenhuma proposta oficial, mas Flamengo, Vasco e Al Shabab (Emirados Arábes Unidos) procuraram informações sobre o futuro. O jogador tem contrato com o Athletico até 2025.

Com 28 anos, Terans terminou a temporada como artilheiro e garçom do Athletico: em 53 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências.

O meia falou com o ge na saída do gramado após a vitória do Athletico sobre o Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão – Terans foi eleito o melhor em campo na transmissão da TV Globo. O triunfo garantiu o Furacão na fase de grupos da Libertadores em 2023.

– Eu estou feliz, meu coração está feliz. Me sinto em casa no Athletico, agora saio de férias e vamos pensar no ano que vem. — Terans, ao ge

David Terans foi contratado pelo Athletico em maio de 2021. O Furacão pagou R$ 7,5 milhões pelo atleta, que pertencia ao Atlético Mineiro e estava emprestado ao Peñarol.

O uruguaio soma 98 jogos e 26 gols com a camisa rubro-negra.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:David Terans
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile