Tentativas do Vasco de trazer lateral-esquerdo falharam

Sem conseguir contratar um novo jogador para a posição, o Vasco da Gama acabou renovando o contrato de Edimar.

Edimar em Sport x Vasco pela Série B 2022
Edimar em Sport x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após ficar muito perto de dizer adeus ao Vasco, o lateral-esquerdo Edimar finalmente acertou sua permanência no clube para a temporada de 2023. O jogador tinha uma cláusula de renovação automática caso o clube subisse para a Série A do Brasileiro e, embora já tivesse até falado em tom de despedida, decidiu mesmo ficar em São Januário.

Edimar já era considerado carta fora do baralho, mesmo com seu contrato prevendo a renovação automática. Muito criticado por parte da torcida e vítima até de ameaças de morte, o jogador considerou deixar o clube. Algumas conversas entre seus emprésarios e a diretoria chegaram a acontecer para tratar de um eventual acordo, mas pesou a vontade do jogador em ficar.

Além disso, as tentativas vascaínas de buscar outro lateral-esquerdo no mercado falharam. Juninho Capixaba, observado pelo clube após o fim do Brasileirão, trocou o Fortaleza pelo Bragantino. Por outro lado, Reinaldo, do São Paulo, também foi procurado, mas acabou indo mesmo para o Grêmio. Dessa forma, Edimar voltou aos planos cruzmaltinos.

O lateral-esquerdo jogou 50 partidas pelo Vasco em 2022 e, portanto, terá a oportunidade de aumentar esta marca no ano que vem. A permanência de Edimar passa a ser, assim, um problema a menos para o novo técnico Maurício Barbieri. Afinal, apenas Riquelme (ainda lesionado) e Paulo Victor eram as opções disponíveis para a posição.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Edimar
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile