Tenorio fez gol de cabeça no seu primeiro jogo-treino pelo Vasco

Tenorio mostrou intimidade com os reservas do Vasco, lutou muito em campo e ainda deixou o dele, de cabeça.

O portunhol foi caprichado. Na “estreia” do novo camisa 11 do Vasco, no jogo-treino de ontem contra o Imperial, de Petrópolis, o equatoriano Carlos Tenório mostrou intimidade com os reservas do Vasco, lutou muito em campo e ainda deixou o dele, de cabeça. O Demolidor marcou no fim da partida que terminou 3 a 1 para o Vasco, no Cefan.

Aos olhos do técnico Cristóvão, Tenorio, que ainda não deve estar regularizado para o jogo de verdade no fim de semana, contra o Duque de Caxias, incomodou muito o time da Serra nos 30 minutos do primeiro e nos 45 da etapa final.

— O que falavam dele a gente viu na partida. É forte, procura sempre o contato no corpo a corpo com o zagueiro e trabalha muito bem como pivô — disse Gilson Maciel, técnico do Imperial, que citou a qualidade do jogador na bola aérea.

O equatoriano de 1,82m fez o gol no fim do jogo-treino, de cabeça, após jogada ensaiada de escanteio do time que contou também com Felipe, Bernardo e William Barbio no setor ofensivo.

Novo integrante na turma dos trintões vascaínos — que já conta com Felipe, Juninho, Alecsandro e Fernando Prass —, Tenorio já dividiu também a experiência de duas Copas do Mundo com os companheiros de time. Arriscando um portunhol, gritou “pega, pega” para os jogadores na marcação e orientou os companheiros de time o tempo todo.

Felipe confirmado

Agora a dúvida fica com o técnico Cristóvão. Felipe marcou um gol no jogo-treino, Barbio fez outro, e mostrou que está bem fisicamente. Hoje, todo o grupo treina no Cefan, quando o treinador deve começar a definir o time que enfrenta o Duque de Caxias, no domingo.

extra online

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile