Temporada começou, mas o Vasco parece não ter sido avisado
Empate sem gols diante do Madureira foi mais uma partida onde o Vasco da Gama mostrou muito pouco ao seu torcedor.

Os pouco mais de oito mil torcedores que foram a São Januário numa noite de segunda-feira não tiveram a melhor das experiências. O Vasco criou, teve volume de de jogo, mas poucos momentos de brilho em empate com 0 a 0 com o Madureira, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Uma partida que, mesmo com o time misto, voltou a mostrar que o cruz-maltino ainda está longe de uma concisão competitiva neste início de temporada.
O resultado foi ruim para o time de Fernando Diniz, que, com oito pontos no Grupo A, estacionou em quarto e decidirá a classificação às quartas de final na última rodada, na qual faz clássico com o Botafogo. A partida teve críticas das arquibancadas ao treinador no fim.
Com jogo do Brasileirão contra a Chapecoense marcado para quinta-feira, em São Januário, Diniz optou por um time relativamente misto. Hugo Moura — de zagueiro — e Tchê Tchê entraram, Puma Rodríguez e Rojas foram mantidos. A principal novidade entre os titulares foi o atacante Brenner. Marino Hinestroza, agora só Marino, também estreou, saindo do banco na segunda etapa.
O primeiro tempo foi de muito volume de jogo do Vasco, mas com pouca organização e dificuldade, principalmente, no último passe. O grande destaque criativo voltou a ser Rojas.
Nuno Moreira foi quem produziu a principal chance de gol, ao sofrer pênalti após receber bola em profundidade na área. Em temporada que começou goleador, Puma assumiu a responsabilidade de fazer a cobrança. O goleiro Neguete, em grande noite, foi buscar em seu canto direito, num duelo com o lateral uruguaio que voltaria a acontecer na partida. Brenner ainda teve boa chance no rebote, mas chutou em cima do goleiro do tricolor suburbano.
Ao longo da primeira etapa, o cruz-maltino voltou a mostrar a irregularidade da estreia no Brasileirão. Por vezes, roubava bolas no ataque e levava perigo, e por outras, errava passes simples no campo de defesa, setor que voltou a assustar o torcedor. O Madureira aproveitou e acertou a trave com Everton.
A trave (mais especificamente, o travessão) também parou Rojas em bela finalização de longe. O colombiano também encontrou Puma em cruzamento, mas Neguete voltou a vencer o embate, em mais uma grande defesa.
O Vasco retornou um pouco mais organizado. Neguete voltou a parar Puma, desta vez em chute. Posteriormente, o cruz-maltino reclamou de pênalti em Andrés Gómez, mas a arbitragem nada marcou. Nuno Moreira foi outro a carimbar a trave.
Marino mostrou que pode agregar bastante ao volume ofensivo do Vasco, mas ainda precisa de entrosamento. Mesmo caso de Brenner. Jogos não vão faltar para isso, mas a pressão por resultados é outro lado, tão pesado quanto, desta balança.
Fonte: O Globo