Temporada começou, mas o Vasco parece não ter sido avisado

Empate sem gols diante do Madureira foi mais uma partida onde o Vasco da Gama mostrou muito pouco ao seu torcedor.

Puma em jogo contra o Madureira
Puma em jogo contra o Madureira (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Os pouco mais de oito mil torcedores que foram a São Januário numa noite de segunda-feira não tiveram a melhor das experiências. O Vasco criou, teve volume de de jogo, mas poucos momentos de brilho em empate com 0 a 0 com o Madureira, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Uma partida que, mesmo com o time misto, voltou a mostrar que o cruz-maltino ainda está longe de uma concisão competitiva neste início de temporada.

O resultado foi ruim para o time de Fernando Diniz, que, com oito pontos no Grupo A, estacionou em quarto e decidirá a classificação às quartas de final na última rodada, na qual faz clássico com o Botafogo. A partida teve críticas das arquibancadas ao treinador no fim.

Com jogo do Brasileirão contra a Chapecoense marcado para quinta-feira, em São Januário, Diniz optou por um time relativamente misto. Hugo Moura — de zagueiro — e Tchê Tchê entraram, Puma Rodríguez e Rojas foram mantidos. A principal novidade entre os titulares foi o atacante Brenner. Marino Hinestroza, agora só Marino, também estreou, saindo do banco na segunda etapa.

O primeiro tempo foi de muito volume de jogo do Vasco, mas com pouca organização e dificuldade, principalmente, no último passe. O grande destaque criativo voltou a ser Rojas.

Nuno Moreira foi quem produziu a principal chance de gol, ao sofrer pênalti após receber bola em profundidade na área. Em temporada que começou goleador, Puma assumiu a responsabilidade de fazer a cobrança. O goleiro Neguete, em grande noite, foi buscar em seu canto direito, num duelo com o lateral uruguaio que voltaria a acontecer na partida. Brenner ainda teve boa chance no rebote, mas chutou em cima do goleiro do tricolor suburbano.

Ao longo da primeira etapa, o cruz-maltino voltou a mostrar a irregularidade da estreia no Brasileirão. Por vezes, roubava bolas no ataque e levava perigo, e por outras, errava passes simples no campo de defesa, setor que voltou a assustar o torcedor. O Madureira aproveitou e acertou a trave com Everton.

A trave (mais especificamente, o travessão) também parou Rojas em bela finalização de longe. O colombiano também encontrou Puma em cruzamento, mas Neguete voltou a vencer o embate, em mais uma grande defesa.

O Vasco retornou um pouco mais organizado. Neguete voltou a parar Puma, desta vez em chute. Posteriormente, o cruz-maltino reclamou de pênalti em Andrés Gómez, mas a arbitragem nada marcou. Nuno Moreira foi outro a carimbar a trave.

Marino mostrou que pode agregar bastante ao volume ofensivo do Vasco, mas ainda precisa de entrosamento. Mesmo caso de Brenner. Jogos não vão faltar para isso, mas a pressão por resultados é outro lado, tão pesado quanto, desta balança.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Insatisfação da torcida expõem início irregular do Vasco em 2026

Vasco da Gama ainda repete falhas coletivas de 2025 e ainda não conseguiu engrenar neste começo de temporada.

Aproveitamento de Diniz no Vasco é preocupante; veja os números

O treinador do Vasco da Gama entra na reta final da fase de grupos sob forte pressão, com margem cada vez menor para novos tropeços.

Diniz comenta estreias de Brenner e Hinestroza pelo Vasco

Após empate contra o Madureira, Fernando Diniz analisa estreias dos atacantes Brenner e Marino Hinestroza pelo Vasco da Gama.

Diniz se manifesta após ser vaiado e xingado em tropeço do Vasco no Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem sido alvo de muita desconfiança por parte da torcida do Gigante da Colina.

STJD absolve Paulo Henrique e aplica multa leve ao Vasco

Após incidentes registrados no Campeonato Brasileiro 2025, STJD julga Paulo Henrique e Vasco da Gama; veja resultados.

Diniz analisa empate do Vasco contra o Madureira; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Madureira e opinou sobre críticas da torcida.

Risco? Veja o que o Vasco precisa para avançar às quartas do Carioca

Com o empate, o Vasco somou 8 pontos e segue na 4ª colocação do Grupo A, posição que ainda garante vaga nas quartas de final.

Diniz é vaiado e xingado por vascaínos em São Januário; veja vídeo

Torcedores do Vasco ficaram irritados com o empate em São Januário e protestaram bastante contra Fernando Diniz.

Léo Jardim admite falta de capricho e cobra reação do Vasco

Após empate sem gols diante do Madureira, Léo Jardim cita chances perdidas pelo Vasco da Gama e fala sobre as críticas da torcida.

Torcida do Vasco perde a paciência e faz duras cobranças a Diniz

Torcedores criticaram a atuação do Vasco da Gama no empate sem gols contra o Madureira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.