Tem um Roberto Dinamite em Manaus

Carlos Roberto da Silva hoje assina e é conhecido como Roberto Dinamite em Manaus.

Pelas ondas do rádio de casa, Ocival passou a saber da existência de um jovem atacante do Vasco com um “sobrenome” marcante na década de 70. Nem mesmo televisão tinha quando chamou a esposa para uma conversa séria. Já tinha escolhido o nome do próximo filho caso fosse homem. A ideia surgiu de uma manchete de jornal: ‘”Garoto Dinamite explode o Maracanã.” Cival queria Dinamite no nome, mas ficou só na intenção. Foi Francisca quem decidiu.

– Faz o seguinte: é só o nome Roberto. Ele também não tem Dinamite no sobrenome – disse na época.

Até a data de nascimento do filho Cival tentou programar, mas o Dinamite do ano 2000 se adiantou e quebrou os planos do pai. Nasceu no dia 4 de abril, enquanto o ídolo do Vasco faz aniversário no dia 13 do mesmo mês.

Carlos Roberto da Silva hoje assina e é conhecido como Roberto Dinamite. Ele atua como meia-atacante do Fast Clube de Manaus, time da primeira divisão do futebol amazonense. Que existia outro Dinamite por esse mundão o atual presidente do Vasco nem desconfiava. Mas o dirigente se mostrou bastante orgulhoso com a homenagem, que veio de tão longe.

– A lembrança, o carinho desse pai, tudo isso pra mim é motivo de orgulho, então… eu fico muito feliz – disse o ex-jogador.

Apesar de ter um Dinamite em casa só para ele, a admiração de Cival pelo ídolo não diminuiu.

– O Roberto faz parte da minha vida. Quando estou almoçando, jantando, merendando… apareceu Roberto Dinamite eu largo tudo e vou pra frente da televisão – garantiu.

O primeiro Dinamite foi para o Barcelona na década de 80. O segundo conheceu a Macedônia e tornou-se ídolo do Rabotnicki, time da primeira divisão. Ficou lá por cinco anos até receber o convite do Fast de Manaus.

– Não só meu sonho como de todo atleta de futebol é jogar num grande clube do futebol brasileiro. Não sou diferente. Seria muito bom se eu jogasse no Vasco. Quem sabe Deus me ajuda, um dia, a realizar o sonho maior do meu pai – disse o Dinamite de Manaus.

Roberto Dinamite, o original, convidou Cival e o filho para acompanharem de São Januário um jogo do Vasco pela Libertadores. Aí, a alegria será completa.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.