Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
777 Partners finaliza compra da Vasco SAF (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

O protesto virtual levantado por vascaínos na tarde desta terça-feira parece ser o que resta à esta família sofrida. Digo pois, ele não deve, sequer, tirar um minuto do sono do senhor Josh Wander, aquele que prometeu um Vasco à altura do Flamengo, e muitos acreditaram.

É bom relembrar outros momentos explicitamente ridículos. Emocionados e extremamente confiantes na solução encontrada pelo senhor Jorge Salgado e seus coligados, lotaram São Januário para ovacionar os senhores da 777 Partners. A musiquinha “Urubu otário”, cantada no momento da aprovação da venda do nosso futebol, diz muito sobre tamanha irracionalidade.

Nas redes sociais, páginas e personalidades execraram conselheiros que duvidaram, questionaram ou votaram contra aprovação de propostas, constituição da SAF, e outras matérias ali deliberadas. Diziam que estavam atrasando a chegada da empresa que recolocaria o Vasco no caminho das glórias.

Ironicamente, hoje reclamam de atraso da tal empresa. Ocorre que, agora é tarde. A menos que consigam reverter a negociação e expurgar a dona do futebol que um dia foi do Vasco, ela continuará assim, contabilizando muito bem cada centavo a ser gasto com o Vasco. Se um time em 16º lugar no Brasileiro der lucro, talvez seja vantagem mantê-lo assim e comprar outros mundo afora.

Por falar em lucros, as recentes vendas de jogadores demonstram claramente que a oposição tinha razão quando gritou tentando avisar que esta prática seria a tônica de uma gestão empresarial no futebol, por uma empresa sem know how na área esportiva. Repito: execraram a oposição. Trataram como seres do pântano, pessoas ignorantes, enfim, humilharam.

Auto-humilhação

Hoje, pagam com uma auto-humilhação. Nas postagens de ontem, alguns comentários certamente doeram ou envergonharam, veja:

– “SE” um protesto virtual fosse ouvido pela 777 logo após a coletiva dada hoje pelo Alexandre Mattos, o MÁXIMO que essas redes sociais conseguiriam seria a demissão do Alexandre, porque os americanos creditariam a insatisfação da torcida na fala dele. Aí vcs assumem ok?

– Vastt dando ataque de pelanca novamente.

– Vocês precisam parar de agir como crianças e começar a analisar os balanços de forma profissional . Entender que sem equacionar a dívida não existe time competitivo . Antes de manchetes sensacionalistas analisem no balanço onde foi aplicado o dinheiro , o porque foi aplicado ali.

– Duas coisas: 1 – não vai adiantar nada. 2 – vai servir de piada pros outros.

– Cambada de alienados. Volta a associação e o Vasco fecha. Sou mais o Josh do que Frias, Leven, Euriquinho e Cia. Salário em dias, obrigações sociais em dia, trouxemos Payet. Acabou a farra com dinheiro do Vasco. Tudo no controle. Sou Vasco 777.

– “A 777 Partners chegou ao Vasco, na figura do Sr. Josh Wander prometendo encerrar a diferença financeira em relação ao seu rival e recolocar o clube entre as maiores potências esportivas do futebol brasileiro.” E vocês acreditaram KKKKKKKKKK.

Nota-se que, nem entre os vascaínos há unanimidade sobre o manifesto, afinal, o discurso de que vender o Vasco era a única solução, que seria o remédio contra o euriquismo, pegou. Não custa relembrar, os que hoje choram, deram voz a esta teoria. A constatação se aplica também a inúmeros canais no Youtube.

Sobre a gestão Salgado

A maioria que levantou o protesto nunca se manifestou contra nenhum ato ou inércia da gestão Jorge Salgado. Aprovou tudo, acreditou em tudo e confiou cegamente que faria um excelente negócio ao vender o futebol do Vasco num contrato sigiloso.

Faça o seguinte teste de otarice: conte a algum torcedor rival que o futebol do Vasco foi vendido num contrato sigilo. Antes, porém, procure um lugar para esconder o rosto. Vão rir na sua cara, ou achar que você está delirando.

Agora parece tarde, amigos! A empresa tem suas prerrogativas, é majoritária e pouco se importará com esses gritinhos roucos aí. Cofre não é coração de torcedor.

Gestão Pedrinho

Resta uma esperança. Pedrinho chegou à presidência do Vasco da Gama e tem dado indícios de insatisfação com o que anda acontecendo. Embora eleito por muitos culpados pelo que estamos passando, parece não se sucumbir ao descaso com o Clube.

Há notícias de que tem buscado informações, mas tem sido rejeitado, preterido, e pouco levado a sério pela empresa. Espera-se atitude da sua parte e que qualquer decisão que venha tomar seja no sentido de proteger o Vasco.

Espera-se também que não haja conjunturas políticas que atrapalhem suas promessas, a começar pela possível indicação de Julio Brant ao Conselho da SAF, afinal, ele disse ter lido o contrato e que era o melhor negócio para o Vasco.

A oposição

Representada pelo candidato derrotado por Pedrinho, Leven Siano, a oposição era clara ao dizer que entraria para investigar o que foi feito nesta transação, com o intuito de validar, ou reverter em caso de ato danoso ao Vasco da Gama.

O eleito, entretanto, não prometeu explicitamente assim proceder, mas garantiu que o fará de tudo para defender os direitos do Vasco, afirmando que o Clube é maior que todos.

Agora…

Agora, vamos aguardar e assistir a choros e ranger de dentes. Será que vão à Times Square?

Protestem contra Salgado, Osório e Brant também que a coerência agradecerá.

11 comentários
  • Responder

    O torcedor otário entrou nessa porque quis. Foi influenciado por alguns influencers, juntamente com Salgado e sua turma. Teve influencers fantasiado de Sheik jogando dinheiro para cima. Alguns anunciaram que o Vasco seria vendido por 2,4 bilhões outros 1,2 bilhões. O Jorge Saf@do não desmentia os valores, pois queria é vender. Os que apoiaram isso, assinaram um documento sem ler. Acreditaram na honestidade do Jorge Saf@do? Como pode você ser dono de 30% de uma empresa e não receber 0,01 centavo da receita da venda de jogadores, televisão, sócio torcedor, patrocinadores? Recinda o contrato, mas coloquem o Jorge Saf@do como um dos responsáveis por lesar o Vasco. Na justiça, esse picareta não perde uma causa.

  • Responder

    Melhor protesto é não ir a estádio , comprar produtos da marca e enfim deixar devtanta carência a algo melhor a fazer que ficar se perdendo em paixões que não vale a pena igual corno .

  • Responder

    Tá ruim com essa empresa caloteira mas nao concordo com os que apoiaram o Levem vir atacar os vascainos. O que devemos fazer é solicitar ao Presidente, Pedrinho, se existe alguma possibilidade de romper esse contrato, sem prejuízo ao Vasco. Temos que acreditar nessa Diretoria que possa ver o que é melhor para nosso clube. O Pedrinho já seu declarações de que iria verificar esse contrato misterioso assinado pelo Salgado. Se tiver brecha, tenho certeza, que o Vasco vai tentar romper com essa empresa caloteiro. E mais, o time não vai se classificar na Taça Guanabara. E muito fraco do meio ora frente. Só tem Payet e Vegetti.

  • Responder

    OPAAAA. PERA AÍ. FAÇO PARTE DE MILHÕES DE TORCEDORES E MILHARES SE SÓCIOS QUE FOI CONTRA A VENDA DO FUTEBOL PARA A 7771. JA SABIAMOS QUE OSÓRIO (CONTADOR DE ESTÓRIAS) E SALGADO (QUERIA TIRAR UM DINHEIRO QUE SEGUNDO O MESMO EMPRESTOU AO EURICO). JA FOI TUDO ARMADO COM APOIO DO MUSSA E BRANT (SEMPRE VASCO). AGORA ESTAMOS FODID…S.

  • Responder

    Se o negócio estava salgado pra nós agora está amargo e fedorento pro Vasco

  • Responder

    Eu sempre disse que essa 777 era furada que o Vasco estaria entregando 70% do clube pra uma empresa sem qualidade no futebol, aí vieram os xingamentos, hoje eu queria muito ver aqueles vascainos que me xingaram ,pra ver a cara deles agora, pois era visto que tudo isso era uma manobra da antiga gestão comandada por Jorge salgado, um golpista que muitos lembram já ganhou a eleição no Vasco através de um golpe. Um golpe que teve ajuda de alguns que agora querem se fazer de santo,como Júlio brant,Rob Monteiro, Jussa, Alexandre campeão entre outros. Entregaram o Vasco nas mãos de caloteiros, que vieram pra afundar de vez com a história do clube.

  • Responder

    QUE SAUDADE DA ÁGUA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO, DAS INÚMERAS CAUSAS TRABALHISTAS, DOS GRANDES JOGADORES QUE DESFILARAM COM A CAMISA DO VASCO…
    AI VEM ESSA EMPRESA E CONTRATA PAYET, PITON, …

  • Responder

    E se voltar atrás, quem vai administrar o clube? Os mesmos que não deram conta até a 777 assumir! Quem estava agora é competente?

    • Galera a realidade é a seguinte…. Já faz mais de 20 anos que o Vasco vem sendo mal administrado…. Amargando vergonhas e consecutivos rebaixamentos….. Está a mesma merda….. Só mudaram os atores…..

  • Responder

    Segundo boatos que circularam , o Salgado estava bancando o clube e , vender o futebol seria uma maneira de tirar o seu , si isto é verdade , caberia a sócios , Conselheiros de uma investigação completa e profunda , mas fica a pergunta caso haja rompimento do acordo com a empresa americana haveria o clube Vasco da Gama ressarcir o que a empresa 777 injetou no futebol até agora ?. As vendas de jogadores e empréstimos que foram efetuados ,que renderam somas enormes seria de quem ? do Vasco ou da empresa americana ?

    • Nunca botaram 1 real no Vasco. Primeiro eles vendem e depois contratam. Ainda fizeram um empréstimo no CNPJ do Vasco. Bando de fdp

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile