Tem influência? Saiba o papel de Edmundo na gestão de Pedrinho no Vasco
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, respondeu se terá influência na gestão de Pedrinho no triênio de 2024/2026.
Pedrinho assumiu oficialmente a presidência do Vasco da Gama, em evento solene na última segunda-feira (23), na Sede Náutica da Lagoa. O mandatário tem ao seu lado outros ídolos da história vascaína, que foram seus contemporâneos, casos de Felipe e Edmundo.
Nenhum dos dois, a primeiro momento, terá função no quadro associativo, sendo que o primeiro, inclusive, está empregado como técnico do Volta Redonda. No entanto, o segundo contribuirá fazendo parte do conselho consultivo na parte esportiva, mesmo que o futebol esteja sob comando da 777 Partners.
— A gente tem um conselho consultivo, formado por grandes figuras, e eu faço parte desse conselho na figura esportiva. Hoje, o futebol está todo centralizado com a SAF, então não tem muito o que fazer, mas a partir de amanhã a gente vai começar a trabalhar no projeto de reconstrução, da reforma de São Januário, para que os torcedores possam ter uma melhor acomodação, um número maior de torcedores presentes. Tem bastante coisa para fazer. No esporte amador também, queremos que o Vasco volte a ser campeão no vôlei, basquete, natação, futsal, remo. A ideia é que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre tiveram – explicou o ‘Animal’
Crítico à 777
Edmundo tem sustentado um discurso crítico ao trabalho da 777 Partners, como pode ser conferido em vídeos e lives no seu canal no Youtube, o Mundo Ed. Com Pedrinho na presidência da associação, que mantém 30% da SAF, a tendência é que seja um braço de cobranças, como apontou o discurso da dupla após a posse.
Tomara que não tenha influencia, bom jogador mas é uma AMEBA em pensamentos e ações!