Técnicos do Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do Vasco falam sobre as estreias na temporada

As garotadas do Vasco da Gama estrearão na Taça Guanabara Sub-20 e na Copa Rio Sub-17 e Sub-15 neste fim de semana.

Técnicos das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do Vasco
Técnicos das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do Vasco

Este sábado (26/3), marca a estreia das categorias de base do Vasco da Gama nas competições estaduais em 2022. Com transmissão da Vasco TV, a equipe Sub-20 joga contra o Madureira, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara. Já o Sub-15 e 17 jogam contra o Boavista, pela Copa Rio, às 9h e 11h, respectivamente, no CFZ.

Técnico do Sub-20, Igor Guerra comentou as mudanças da equipe desde o último compromisso oficial, a Copa São Paulo de Juniores, realizada em janeiro, e disse o que espera para esta partida de estreia no Carioca.

– Estamos com um time muito mudado em relação a Copa São Paulo, apenas três remanescentes devem iniciar o jogo. É um time novo, são quatro atletas de primeiro ano que devem estar no time titular, mas estamos confiantes. O desempenho, produtividade e a competitividade da equipe nessa pré-temporada tem evoluído a cada semana. A ideia é que a gente tenha um jogo muito agressivo, que a gente consiga dominar todas as ações em todos os momentos do jogo, seja ofensivo ou defensivo e sair com os três pontos dentro de casa – disse o treinador.

Pelo Sub-17, a partida marca a estreia do treinador Gustavo Almeida, que ressaltou a importância da pré-temporada realizada para conhecer os atletas.

– Tivemos um tempo adequado de preparação, o suficiente para conhecer os atletas e as possibilidades que podemos ter durante o ano. Acredito que o time já terá uma boa forma nesse início pelos amistosos e treinos que fizemos. Como toda estreia, acredito que tenhamos que controlar a ansiedade para que possamos fazer um bom jogo contra o Boavista – declarou Gustavo.

Pelo Sub-15, o técnico Douglas Coelho conta com um elenco totalmente novo, oriundo do Sub-14 de 2021, que conquistou a Copa Brasileirinho e agora quer mais títulos na nova categoria.

– Nós fizemos uma ótima pré-temporada e conseguimos atingir objetivos esperados para essas cinco semanas de treinamentos e essa expectativa aumenta, pelo nível da preparação que fizemos em termos gerais de jogo, de conteúdos. A ideia é que nesta partida possamos buscar nos impor, buscar controlar o jogo em seus diferentes momentos e que isso certamente nos aproximará da vitória. Julgamos ser de suma importância estrear bem na competição, que é uma fase de grupos curta, com fases finais curtas e estrear com vitória nos possibilitará crescer na competição e nos desenvolvermos para buscar o título – disse Douglas.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile