Técnico do sub-15 do Vasco depõe sobre morte de Wendel

Cássio foi o primeiro a depor nesta quinta-feira na delegacia de Itaguaí sobre a morte do menino Wendel.

O técnico Cássio, da categoria sub-15 do Vasco, foi o primeiro a depor nesta quinta-feira na delegacia de Itaguaí sobre a morte do menino Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos. Ele chegou por volta das 10h30m ao local, acompanhado de dois advogados do clube e do coordenador das categorias de base, Luiz Carlos Júnior. O garoto, que fazia testes no Vasco, teve um mal súbito e acabou morrendo em campo.

O delegado responsável pela investigação, Julio Cesar Vasconcelos, diz que a previsão é de que apenas os dois sejam ouvidos nesta quinta-feira. Outros funcionários ainda devem depor, sem data marcada.

Entenda o caso

O adolescente Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, se sentiu mal durante o treino do dia 9 de fevereiro e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, assessor especial da vice-presidência médica do Vasco, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.

Uma senhora identificada como Dionícia, caseira do terreno onde fica o CT, conversou com companheiros de treino do rapaz e disse que, por volta das 9h30m, meia hora depois do início da atividade, o jogador começou a passar mal, desmaiou em campo e teve uma convulsão. Ainda segundo ela, o menino foi imediatamente levado à UPA pelo técnico da equipe, em seu carro particular.

W.J.V.S. fazia o seu segundo teste na categoria infantil, comandada pelo ex-lateral-esquerdo Cássio, na manhã de quinta-feira. Ele chegou ao clube por indicação de outro ex-jogador do clube, Marco Aurélio Ayupe, técnico da escolinha cruz-maltina em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, cidade do rapaz.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile